A experiência à mesa ganha novos contornos com a chegada de uma parceria inédita entre duas marcas icônicas do universo gourmet e de lifestyle: La Pastina e Camicado. A união, que começa a ser ativada a partir de agosto de 2025 em lojas físicas e plataformas digitais, nasce com o propósito de oferecer ao público uma vivência integrada de sabor, estética e bem-estar — promovendo a boa mesa como expressão de prazer e estilo de vida.
Especializada há mais de 75 anos em alimentos e vinhos importados, a La Pastina é reconhecida por seu portfólio rigorosamente selecionado e pela missão de difundir a cultura enogastronômica mediterrânea no Brasil. Já a Camicado é referência nacional no varejo de casa e decoração, com ampla presença física e um portfólio voltado para quem valoriza receber bem, cozinhar com estilo e transformar momentos cotidianos em celebrações. Agora, juntas, as marcas propõem uma jornada de encantamento que conecta ingredientes de alta qualidade a utensílios, louças e acessórios que valorizam a arte de servir.


“Ambas compartilham valores como bom gosto, funcionalidade e um olhar apurado para os detalhes.. Por isso, a parceria acontece de forma natural: uma extensão do universo de cada marca, que ganha força ao se complementar”, afirma o time de Marketing da La Pastina.
Ações online e offline
A campanha contempla ações digitais e presenciais pensadas para criar uma atmosfera gourmet nos pontos de venda e nos canais de conteúdo. Nas lojas físicas da rede Camicado, o consumidor encontrará material gráfico e telas digitais com QR Codes que o conectam diretamente a uma página especial da La Pastina, com receitas harmonizadas, dicas de mesa posta e inspirações para ocasiões especiais. Já no ambiente digital, a parceria ganha força com banners na home da Camicado, collabs em redes sociais, disparos de e-mail marketing e conteúdos desenvolvidos a quatro mãos com foco em lifestyle, harmonização e ambientação.
Entre os destaques da programação está o evento de degustação guiada na loja Camicado do Shopping Galleria, em Campinas (SP), no dia 27 de agosto. A ação contará com a presença de André Zangerolamo, head sommelier da La Pastina, e professor da Eno Cultura, além da azeitóloga Ana Beloto, embaixadora dos azeites Zuccardi no Brasil, especializada em antropologia da alimentação, premiada e reconhecida internacionalmente.
Degustação de receitas
Em paralelo, a Casa La Pastina, na Rua Oscar Freire, receberá imprensa e influenciadores em um encontro exclusivo para apresentar a collab, celebrar a boa mesa e promover a degustação de receitas harmonizadas com os melhores ingredientes e vinhos da Casa.
“Percebemos um desejo crescente do público em transformar a cozinha em um espaço de convivência e expressão pessoal. Nossa parceria vem para atender essa tendência, integrando o sabor e a estética de forma genuína”, reforça a La Pastina.
Com mais de 100 lojas em todo o Brasil, a Camicado representa uma oportunidade estratégica para a La Pastina expandir sua presença em novos pontos de contato com o consumidor final. Ao mesmo tempo, a curadoria de produtos gourmet da La Pastina agrega autoridade e conteúdo à proposta da Camicado — que reforça seu posicionamento como hub de inspiração para quem valoriza experiências completas, que vão da escolha dos ingredientes à montagem da mesa.
“A união amplia nossa voz e nosso alcance. A Camicado nos conecta a um público que valoriza o lifestyle, o design e o ato de receber bem. Ao mesmo tempo, levamos à Camicado um repertório enogastronômico sólido, que inspira seus consumidores a viver a cozinha e dividir a mesa de forma mais prazerosa”, completa a equipe da La Pastina.
Convergência
Essa convergência entre marcas complementares reflete um movimento cada vez mais presente no setor gourmet: o de criar experiências que extrapolam o produto e oferecem valor sensorial, emocional e cultural. Em vez de apenas vender utensílios ou alimentos, Camicado e La Pastina propõem narrativas que encantam, educam e conectam — seja em um jantar para amigos, em uma celebração especial ou em uma refeição cotidiana que vira ritual.
A programação da collab segue até dezembro, com ações contínuas e multicanal. Além dos eventos, destaque para a presença da La Pastina no shooting da coleção PV26 da Camicado, conteúdo editorial colaborativo em redes sociais e ações de seeding para influenciadores selecionados. A landing page da campanha permanece ativa durante todo o período, funcionando como ponto de encontro digital para quem deseja inspiração, praticidade e sofisticação na hora de cozinhar, montar a mesa e celebrar.
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