Salvador recebe, de 5 a 29 de setembro, a comédia “Matilde”, um espetáculo que se consagra como uma emocionante homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em 2021, vítima da Covid. A peça, estrelada por Malu Valle, promete risadas e reflexões no Cineteatro 2 de Julho (Rua Pedro Gama, 413, Federação), com sessões de quinta a domingo, mas a produção não divulgou os horários. Os ingressos, que começam a ser vendidos dia 29 de agosto, custam a partir de R$ 15 com desconto especial para clientes Banco do Brasil. O projeto conta com o apoio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Com texto de Julia Spadaccini e direção de Gilberto Gawronski, “Matilde” apresenta uma mulher de 60 anos, recém-aposentada (Malu Valle), que decide alugar um quarto em seu apartamento em Copacabana para o jovem ator Jonas (Ivan Mendes), de 36. A convivência inesperada entre gerações gera situações hilárias, repletas de descobertas e afeto.
A comédia utiliza um humor perspicaz para abordar temas relevantes como o envelhecimento, o machismo estrutural e os preconceitos enfrentados por mulheres mais velhas, sempre com uma dose certeira de sarcasmo.
A história por trás de “Matilde” é um tributo à visão de Paulo Gustavo: anos após Malu Valle dirigir sua estreia nos palcos, foi ele quem a propôs para o papel principal de Matilde, com a ideia de dirigi-la. Essa parceria idealizada agora se concretiza como uma bela homenagem.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
