Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Granado lança sorvetes inspirados em perfumes icônicos em collab com sorveteria portuguesa

Granado e Gulato criam sorvetes com cheiro de Brasil e sabor de verão - Divulgação
Granado e Gulato criam sorvetes com cheiro de Brasil e sabor de verão - Divulgação

Quando se fala em Brasil, o mundo ainda pensa em calor, cor e criatividade. E é exatamente essa a experiência que a Granado leva agora para Portugal, com uma collab inesperada e deliciosa com a sorveteria portuguesa Gulato. Durante todo o mês de agosto, a unidade da sorveteria será transformada — visualmente e aromaticamente — em um pedacinho do Rio, com direito a um take over completo da identidade da marca e, claro, sabores de sorvete criados a partir de fragrâncias icônicas da Granado.

O trio escolhido para traduzir esse verão carioca em forma de gelato não poderia ser mais expressivo:
– Bossa: coco com maracujá, leve e tropical, é praticamente um fim de tarde em Ipanema.
– Esplendor: caramelo salgado com toque envolvente — um equilíbrio entre doçura e sofisticação.
– Fervo Intenso: cacau com cachaça, inspirado nas noites quentes, ousadas e cheias de ritmo do Rio.

Mas a parceria não para por aí. O projeto visual da sorveteria também ganhou uma repaginada com assinatura brasileira: o ilustrador Paulo Mariotti criou uma arte exclusiva inspirada na fragrância Bossa, que homenageia os cartões-postais do Rio de Janeiro com um toque contemporâneo e afetivo.

Além da ativação na Gulato, a Granado estende a experiência para outros pontos da cidade com ações especiais: um carrinho de sorvetes vai circular distribuindo não só os sabores da collab, como também amostras de perfumes e leques personalizados — tudo isso nas ruas do Chiado, Príncipe Real e Marina de Cascais, em Lisboa.

A ação marca não só o alto verão europeu, mas também um movimento estratégico de expansão internacional da Granado, que há alguns anos vem conquistando o mercado europeu com seu portfólio de perfumaria de identidade brasileira, criado com perfumistas renomados como Cécile Zarokian, autora da Bossa.

Ao transformar perfume em sorvete, a marca não só conquista novos públicos, como reafirma seu DNA: ser brasileira no que isso tem de mais sensorial, afetivo e criativo. O resultado? Uma sobremesa olfativa que refresca, emociona e deixa saudade — como uma viagem de verão que a gente não quer que acabe.

Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!

Leia mais

Moda

O Corre 4 Outubro Rosa, da Olympikus, transforma cada corrida em gesto de solidariedade: 100% do lucro será destinado à Santa Casa de Porto...

Gente

Encontro celebrou a força feminina, a cultura e o estilo de vida baiano que inspiram e estão no centro da publicação

Gente

Nesta sexta (26), às 17h, o paisagista e engenheiro agrônomo Alex Sá Gomes participará do talk “Paisagismo, tendências e arquitetura” na Portobello Shop de...

Beleza

Há um certo romantismo em ver o gloss voltar ao centro das atenções. Quem viveu os anos 2000 lembra bem: lábios envernizados, espelhados, às...

Gente

O navegador Aleixo Belov, 82 anos, realizou mais uma façanha náutica: a travessia da desafiadora Passagem Nordeste, na Sibéria, acompanhado por uma tripulação de...

Gente

A fisioterapeuta dermatofuncional e sócia da Clínica Slim, Jamile Miranda, promove, no dia 30 de setembro, um coquetel para apresentar uma novidade voltada à...

Música

Com três dias de programação, o evento cresce 50% em relação à estreia e transforma o Vale do Capão em polo cultural, turístico e...

Moda

No Palazzo FENDI Milano, tradição e invenção se encontram. “Rock the Craft” é mais que um projeto: é o instante em que mãos de...