O best-seller internacional O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um suspense que não se limita aos lugares comuns do gênero. Referência de cozy mystery — subgênero literário que substitui cenas violentas por histórias com doses reconfortantes de empatia e otimismo —, a obra apresenta como protagonistas quatro idosos que se reúnem em um retiro de aposentados para resolver casos policiais antigos e inacabados.
Embora eles não sejam uma equipe de detetives convencional, o grupo logo decide solucionar a morte repentina de um empreiteiro das redondezas. Após disputa intensa entre 14 estúdios pelos direitos de adaptação, os fãs dessa história vão poder assistir ao aguardado filme na Netflix a partir de 28 de agosto. Dirigida por Chris Columbus (Harry Potter, Esqueceram de Mim), a produção é uma parceria da Amblin Entertainment (Empresa de Steven Spielberg) com a gigante do streaming.
A aventura de Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron encantou leitores ao redor do mundo por ser uma história de mistério que reforça a potência do envelhecimento e subverte os preconceitos contra essa fase da vida por meio de personagens cômicos e espirituosos. A combinação de seus semblantes inocentes com suas habilidades investigativas estranhamente eficazes faz com que eles fiquem sempre um passo à frente da polícia nesta perigosa investigação que conecta mortes do presente a segredos do passado.
Richard Osman já era um produtor e apresentador de TV famoso no Reino Unido quando escreveu O Clube do Crime das Quintas-Feiras. Mesmo com receio de não acabar o livro ou de ele se tornar apenas outra obra de celebridade, o prodigioso autor conseguiu o incrível feito de estrear na literatura com um best-seller internacional, que lhe rendeu o prêmio de autor do ano no British Book Awards.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
