Líder em beleza no Brasil e na América Latina e fabricante número 1 de Perfumaria em lares brasileiros*, a Natura consolida o apoio à WSL ao patrocinar, pela terceira vez consecutiva, a etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL, que ocorrerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, de 21 a 29 de junho.
Assim como nas edições anteriores, Natura Kaiak é a marca escolhida para protagonizar a iniciativa por causa da sua consistente atuação para a preservação dos oceanos e da vida marinha. A linha demonstra há anos um compromisso com a sustentabilidade, buscando reduzir o impacto ambiental do descarte de lixo plástico e promovendo práticas cada vez mais responsáveis em relação aos oceanos.
Uma das iniciativas mais visíveis é o uso de plástico reciclado nas embalagens, incluindo o uso de plástico recolhido do litoral brasileiro. As embalagens da linha Kaiak, especialmente a maior peça plástica (os “ombros”), são feitas com mais de 50% de plástico reciclado do litoral brasileiro. “Ao participarmos mais uma vez da etapa brasileira da WSL, consolidamos a presença de Natura Kaiak, a marca número 1 da perfumaria no Brasil, em uma das principais competições de surfe do mundo e fortalecemos a conexão com os consumidores por meio de uma experiência relevante e atitudinal. Kaiak é uma marca que agrega também o propósito de conservação dos oceanos, amplificando a conscientização do público sobre a urgência de cuidar do meio ambiente”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
“Chegamos ao terceiro ano seguido de uma parceria sólida com a Natura Kaiak. De um lado uma marca líder de mercado, sucesso dentro e fora do país, do outro nossos surfistas que por onde passam conquistam resultados e títulos expressivos nos colocando em evidência e tornando o esporte um dos preferidos do público brasileiro. Essa é a união do Brasil que dá certo e enche o povo de orgulho”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL, na América Latina, que lembrou ainda da sinergia quando o assunto é meio ambiente. “Assim como nós, eles têm a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, o que nos aproxima e nos dá ainda mais força a filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidarmos da natureza”, completou.
Sustentabilidade
Além de conhecer toda a linha Kaiak, que reúne fragrâncias pensadas para diferentes estilos e momentos, o público poderá entender em profundidade as iniciativas da marca em prol da conservação do meio ambiente. Cada fragrância é desenvolvida com álcool orgânico, os frascos utilizam vidro reciclado e as tampas são feitas com plástico retirado do litoral e, posteriormente, reciclado, o que reforça a proposta de beleza com propósito e reafirma o compromisso da Natura com inovação, sustentabilidade e excelência na perfumaria nacional.
Dentre as ativações que irão surpreender o público estão atividades de simuladores de surfe, com desafios de equilíbrio com pranchas de mobilidade e slackline. Além disso, o espaço vai contar com professor para dar “dicas” de como surfar, um photo opportunity e jogo interativo com brindes e produtos Natura Kaiak para testar e adquirir.
Composta pelas variantes Ultra, Oceano, Sonar, O2 e Clássico, Kaiak é, atualmente, a marca #1 em Perfumaria Masculina nos lares brasileiros**, oferecendo fragrâncias masculinas que combinam frescor, alta fixação, inovação olfativa e ingredientes da biodiversidade brasileira.
*Fonte: : Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria.
**Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria Masculina.