Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Autos e motos

BYD e Tupi Mobilidade lançam serviço inteligente de AutoCarga para veículos da marca

Novidade traz serviço inédito ao mercado e garante agilidade no pagamento da recarga de veículos eletrificados no país

Foto | Divulgação

A BYD do Brasil, líder global em soluções de mobilidade elétrica, anunciou uma nova etapa da mobilidade elétrica no país durante o Festival Interlagos 2025. Em parceria com a Tupi Mobilidade, a empresa passará a disponibilizar a AutoCarga, funcionalidade que permite que motoristas de carros da BYD possam carregar os seus veículos de forma automatizada e inteligente, sem a necessidade de cartões ou aplicativos. 

Para dar início à AutoCarga, o motorista deve:

  1. Conectar o veículo a um carregador da BYD;
  2. Carregar regularmente em uma estação compatível usando o aplicativo BYD Recharge apenas para fazer a validação do veículo;
  3. O sistema reconhecerá as informações do chassi do carro e enviará uma notificação ao cliente por meio do aplicativo BYD Recharge para permitir que essa conta utilize o AutoCarga na próxima sessão de carregamento;
  4. Em uma próxima recarga, em uma estação compatível, o carregamento começará automaticamente ao conectar o carro à estação, sem a necessidade de abrir qualquer aplicativo.

A novidade estará disponível de forma exclusiva para usuários do BYD Recharge a partir do dia 23 de junho e poderá ser feita em qualquer concessionária da BYD que possua um eletroposto público e rápido da marca em todo o país.

“A parceria com a BYD e a integração do AutoCarga reforçam nosso compromisso em tornar a mobilidade elétrica mais simples, inteligente e acessível, elevando a experiência do motorista com tecnologia nacional e sustentável.” Pedro De Conti CEO da Tupi Mobilidade.

“Não é novidade que a BYD está comprometida em proporcionar uma experiência cada vez mais tecnológica e eficiente para os motoristas e é com grande satisfação que anunciamos mais um passo na transformação da mobilidade sustentável no Brasil. Iniciativas como a AutoCarga elevam ainda mais a experiência dos nossos clientes com veículos eletrificados a um novo patamar, e apenas reforçam a nossa missão com a tecnologia, a sustentabilidade e, acima de tudo, com o consumidor. Queremos simplificar a vida de quem escolheu a mobilidade elétrica, oferecendo soluções completas que vão além do carro — e que ajudam a construir um futuro mais limpo, inteligente e conectado”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

Leia mais

Música

Ingressos seguem válidos para novas data e local

Moda

Em um mercado saturado por collabs previsíveis, a adidas Originals e Bad Bunny seguem um caminho que não parece publicitário — parece pessoal. O...

Gente

O Museu do Mar Aleixo Belov acaba de dar mais um importante passo rumo ao reconhecimento internacional. A instituição foi oficialmente aceita como membro...

Gastronomia

A sensação do momento, o “Morango do Amor”, está conquistando não apenas as redes sociais, mas também o consumo do doce por delivery. De...

Música

Ingressos já estão à venda para show em abril

Gente

Quem comemora mais um ano de vida, no próximo domingo, dia 27/07, é a Desembargadora Ivone Bessa. O dia vai ser ao lado da...