Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Autos e motos

BYD e Tupi Mobilidade lançam serviço inteligente de AutoCarga para veículos da marca

Novidade traz serviço inédito ao mercado e garante agilidade no pagamento da recarga de veículos eletrificados no país

Foto | Divulgação

A BYD do Brasil, líder global em soluções de mobilidade elétrica, anunciou uma nova etapa da mobilidade elétrica no país durante o Festival Interlagos 2025. Em parceria com a Tupi Mobilidade, a empresa passará a disponibilizar a AutoCarga, funcionalidade que permite que motoristas de carros da BYD possam carregar os seus veículos de forma automatizada e inteligente, sem a necessidade de cartões ou aplicativos. 

Para dar início à AutoCarga, o motorista deve:

  1. Conectar o veículo a um carregador da BYD;
  2. Carregar regularmente em uma estação compatível usando o aplicativo BYD Recharge apenas para fazer a validação do veículo;
  3. O sistema reconhecerá as informações do chassi do carro e enviará uma notificação ao cliente por meio do aplicativo BYD Recharge para permitir que essa conta utilize o AutoCarga na próxima sessão de carregamento;
  4. Em uma próxima recarga, em uma estação compatível, o carregamento começará automaticamente ao conectar o carro à estação, sem a necessidade de abrir qualquer aplicativo.

A novidade estará disponível de forma exclusiva para usuários do BYD Recharge a partir do dia 23 de junho e poderá ser feita em qualquer concessionária da BYD que possua um eletroposto público e rápido da marca em todo o país.

“A parceria com a BYD e a integração do AutoCarga reforçam nosso compromisso em tornar a mobilidade elétrica mais simples, inteligente e acessível, elevando a experiência do motorista com tecnologia nacional e sustentável.” Pedro De Conti CEO da Tupi Mobilidade.

“Não é novidade que a BYD está comprometida em proporcionar uma experiência cada vez mais tecnológica e eficiente para os motoristas e é com grande satisfação que anunciamos mais um passo na transformação da mobilidade sustentável no Brasil. Iniciativas como a AutoCarga elevam ainda mais a experiência dos nossos clientes com veículos eletrificados a um novo patamar, e apenas reforçam a nossa missão com a tecnologia, a sustentabilidade e, acima de tudo, com o consumidor. Queremos simplificar a vida de quem escolheu a mobilidade elétrica, oferecendo soluções completas que vão além do carro — e que ajudam a construir um futuro mais limpo, inteligente e conectado”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Gastronomia

O Estacionamento E do Shopping da Bahia (SDB) será palco do Brasil Brew Festival entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro....

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...

Negócios

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Fórum do Comércio 2025 reúne empreendedores, líderes do comércio e especialistas em inovação na Casa do...

Tecnologia

Atletas e entusiastas de esportes de alta intensidade no Brasil têm um novo aliado tecnológico à vista. A Oakley, em uma parceria estratégica com...

Gente

Matéria da revista T Magazine apresenta a capital baiana como o coração afro-brasileiro e cita a chef e fotógrafa entre os nomes que representam...

Moda

A Mr. Cat apresenta o modelo Trainers 1981, um lançamento que celebra as origens da marca com um olhar nostálgico. Inspirado no ano de...

Música

O verão será aberto em Salvador no dia 7 de dezembro, quando os timbales vão ecoar no Candyall Guetho Square para o primeiro ensaio...