Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Autos e motos

BYD e Tupi Mobilidade lançam serviço inteligente de AutoCarga para veículos da marca

Novidade traz serviço inédito ao mercado e garante agilidade no pagamento da recarga de veículos eletrificados no país

Foto | Divulgação

A BYD do Brasil, líder global em soluções de mobilidade elétrica, anunciou uma nova etapa da mobilidade elétrica no país durante o Festival Interlagos 2025. Em parceria com a Tupi Mobilidade, a empresa passará a disponibilizar a AutoCarga, funcionalidade que permite que motoristas de carros da BYD possam carregar os seus veículos de forma automatizada e inteligente, sem a necessidade de cartões ou aplicativos. 

Para dar início à AutoCarga, o motorista deve:

  1. Conectar o veículo a um carregador da BYD;
  2. Carregar regularmente em uma estação compatível usando o aplicativo BYD Recharge apenas para fazer a validação do veículo;
  3. O sistema reconhecerá as informações do chassi do carro e enviará uma notificação ao cliente por meio do aplicativo BYD Recharge para permitir que essa conta utilize o AutoCarga na próxima sessão de carregamento;
  4. Em uma próxima recarga, em uma estação compatível, o carregamento começará automaticamente ao conectar o carro à estação, sem a necessidade de abrir qualquer aplicativo.

A novidade estará disponível de forma exclusiva para usuários do BYD Recharge a partir do dia 23 de junho e poderá ser feita em qualquer concessionária da BYD que possua um eletroposto público e rápido da marca em todo o país.

“A parceria com a BYD e a integração do AutoCarga reforçam nosso compromisso em tornar a mobilidade elétrica mais simples, inteligente e acessível, elevando a experiência do motorista com tecnologia nacional e sustentável.” Pedro De Conti CEO da Tupi Mobilidade.

“Não é novidade que a BYD está comprometida em proporcionar uma experiência cada vez mais tecnológica e eficiente para os motoristas e é com grande satisfação que anunciamos mais um passo na transformação da mobilidade sustentável no Brasil. Iniciativas como a AutoCarga elevam ainda mais a experiência dos nossos clientes com veículos eletrificados a um novo patamar, e apenas reforçam a nossa missão com a tecnologia, a sustentabilidade e, acima de tudo, com o consumidor. Queremos simplificar a vida de quem escolheu a mobilidade elétrica, oferecendo soluções completas que vão além do carro — e que ajudam a construir um futuro mais limpo, inteligente e conectado”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

Leia mais

Música

No dia 3 de junho de 2025, a Orquestra NEOJIBA encerrou sua nona turnê internacional com um concerto apoteótico na Philharmonie de Paris, uma...

Moda

A Mr. Cat lança sua campanha de Dia dos Namorados 2025, “O Jogo do Amor”, estrelada por Flavio Sarahyba e Larissa Chehuen, que aguardam a chegada da...

Gastronomia

No dia 12 de junho (quinta-feira), o Silva Cozinha, no Rio Vermelho, convida casais a viverem uma experiência gastronômica exclusiva no jantar do Dia dos Namorados, às 19h....

Gastronomia

É uma conquista inédita para o Brasil. Comprovando a qualidade da seleção de rótulos da Adega do Castelo Saint Andrews a revista Wine Spectator...

Gastronomia

O Canto Restaurante preparou uma experiência inesquecível para celebrar o amor no Dia dos Namorados. Na noite de 12 de junho, casais poderão desfrutar...

Música

Festival Conexão Com Paraíso ainda terá shows de Maneva, Atitude 67, Jau e mais

Moda

Em grito apaixonado, label celebra o Dia dos Namorados com coleção que alia força, feminilidade e sofisticação atemporal

Gente

O nutricionista Daniel Cady foi escolhido como embaixador no Brasil da Thermomix, o robô de cozinha alemão mais avançado do mundo. Criado em 1961,...