Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Sustentabilidade

Brand Finance: Natura lidera ranking no quesito ambiental

Entre as marcas do setor de cosméticos, a empresa é a única listada no relatório

Foto | Divulgação

A Natura, líder global em sustentabilidade e práticas ESG, foi reconhecida pela consultoria independente Brand Finance no âmbito ambiental. Essa foi a primeira vez que o ranking adota um recorte específico para a área ESG, avaliando as marcas que os consumidores consideram mais comprometidas com a temática. 

A Natura mantém um relacionamento de 25 anos com fornecedores da Amazônia, impactando atualmente mais de 10 mil famílias que atuam de forma sustentável para o fornecimento de 46 bioinsumos e contribuem para a preservação de 2,2 milhões de hectares de floresta em pé, o equivalente a 14 cidades de São Paulo. Na prática, a Natura fomenta o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais, ao mesmo tempo em que conserva o ambiental.

Ser uma empresa que transforma desafios socioambientais em oportunidades de negócios é uma das premissas da Natura há décadas. Para se ter ideia, a companhia foi pioneira na indústria de cosméticos ao lançar refis em 1983. Já em 2024 foi lançado o Plano de Transição Climática para alcançar o patamar de emissões líquidas zero (net zero) até 2030 (escopos 1 e 2) e redução de 42% para o escopo 3. Para 2050, o objetivo é ser uma empresa 100% regenerativa.

Já para medir seus impactos para além do valor financeiro, a Natura adota a metodologia iP&L, que atribui valor monetário a seus impactos também nos capitais Natural, Social e Humano. A ferramenta inovadora, o iP&L é o resultado de uma jornada de décadas da empresa.

Considerando apenas marcas do setor de cosméticos, a Natura é a única presente também nos rankings de marcas mais valiosas e mais fortes do Branded Finance, na 11ª e 12ª posição, respectivamente. Anualmente, a consultoria avalia mais de 6.000 das maiores marcas do mundo e, desde 2013, o relatório Brand Finance Brazil publica o ranking das 100 marcas brasileiras mais valiosas e fortes.

Leia mais

Moda

O Corre 4 Outubro Rosa, da Olympikus, transforma cada corrida em gesto de solidariedade: 100% do lucro será destinado à Santa Casa de Porto...

Cinema

Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que tem o faro para roteiros divertidos. Enquanto vemos outros atores e atrizes fazendo comédias ruins, Ingrid brilha...

Streaming

A série animada Marvel Zombies consiste em unir o universo dos super-heróis (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk) com o apocalipse zumbi. Esse conceito,...

Gente

Organizador do TEDx Praia do Forte viveu uma maratona de conexões entre Suécia e Áustria

Salvador

Um dos imóveis mais emblemáticos de Salvador, a Casa D’Itália, está oficialmente à venda por R$ 23,2 milhões. A Associação Cultural Casa D’Itália, proprietária...

Moda

O sportswear vintage nunca esteve tão presente no cotidiano urbano. A nova collab Arezzo+Fila, com Isabeli Fontana à frente da campanha, não chega apenas...

Beleza

A Eudora, em parceria com a Eletromidia, lança o primeiro Out of Home perfumado do Brasil para divulgar Lyra Happy, seu novo chypre frutal....

Gente

Na última segunda-feira, 29, as arquitetas Silvia Lecticia e Tays Mota, do escritório Sense2 Arquitetura, receberam convidados no coquetel de lançamento da Mostra Jacauna...