Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Americo Neto vai ao Cannes Lions, o maior festival de criatividade e publicidade do mundo

Foto | Divulgação

O fundador da Viamídia Publicidade, Americo Neto, fará mais uma de suas viagens de imersão voltadas para aprendizado e inspiração. Ele, que já esteve duas vezes em Nova York visitando algumas das maiores agências do mundo, realizou uma imersão nas principais empresas de varejo de Chicago logo após a pandemia e frequentemente está em São Paulo junto a clientes e à ABAP Nacional, agora parte para a França — mais precisamente para a cidade de Cannes — onde acontecerá o Cannes Lions 2025.

O festival, que acontece há mais de 70 anos, reúne delegações de mais de 100 países e apresenta os melhores cases do mundo, além da presença das maiores empresas de comunicação do planeta, como TikTok, Spotify, Meta, Google e a brasileira Rede Globo. Os cases concorrem aos cobiçados Leões de Cannes, os troféus mais prestigiados da publicidade global.

A programação acontece de 16 a 20 de junho, e Américo acompanhará tudo de perto, como parte da delegação da ABAP Nacional.

“Eu já tinha outra viagem programada para o período, mas a presidente nacional da ABAP, Márcia Esteves, nos fez o convite durante uma reunião, e eu não poderia deixar passar uma oportunidade dessas. Mudei toda a agenda e estarei em Cannes bebendo diretamente da fonte — é a maior reunião de mentes criativas da propaganda em um só lugar”, afirmou.

Américo também será correspondente do site de notícias BN Hall, levando ao público baiano as novidades, os destaques e os principais aprendizados do festival.

“Sempre que volto de uma viagem como essa, organizo uma apresentação que acaba se transformando em palestra para os colaboradores, para os clientes e também para o mercado. O conhecimento é compartilhado”, destacou.

Américo tem se consolidado não apenas como um líder empresarial — à frente de uma das maiores agências de publicidade do Nordeste — mas também como alguém que pensa a comunicação de forma ampla, estratégica e antenada com os próximos movimentos da atividade.

“Percebo que, em muitas rodas de conversa, sempre consigo trazer insights relevantes de coisas que vi e aprendi nessas imersões. Isso nos posiciona com uma visão mais completa e mais apurada sobre o nosso mercado”, finaliza.

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Música

Natura Musical, plataforma de apoio à música brasileira, anuncia os projetos selecionados para o Edital 2025/2026. O anúncio oficial foi feito na Casa Natura...

Gente

No último sábado, 25 de outubro, o Vidya Studio recebeu um evento especial para celebrar a inauguração do Núcleo Ohana, um núcleo de estética...

Gastronomia

Para celebrar o Dia Mundial da Massa (25 de outubro), a La Pastina promove uma ação especial em parceria com a tradicional marca italiana...

Brasil

A Natura anuncia o lançamento de um programa pioneiro de benefícios voltado à saúde e ao bem-estar de catadores e cooperados que integram seu...

Gastronomia

São Paulo ganha um novo marco de refinamento gastronômico com a nomeação do restaurante Simone como Embaixada Oficial de Louis XIII, um dos destilados...

Beleza

Se as unhas falam sobre estilo e cuidado pessoal, a nova coleção Teddy Bear Trio, da Cathy Beauty, chega para traduzir sofisticação e conforto...

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...