Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Americo Neto vai ao Cannes Lions, o maior festival de criatividade e publicidade do mundo

Foto | Divulgação

O fundador da Viamídia Publicidade, Americo Neto, fará mais uma de suas viagens de imersão voltadas para aprendizado e inspiração. Ele, que já esteve duas vezes em Nova York visitando algumas das maiores agências do mundo, realizou uma imersão nas principais empresas de varejo de Chicago logo após a pandemia e frequentemente está em São Paulo junto a clientes e à ABAP Nacional, agora parte para a França — mais precisamente para a cidade de Cannes — onde acontecerá o Cannes Lions 2025.

O festival, que acontece há mais de 70 anos, reúne delegações de mais de 100 países e apresenta os melhores cases do mundo, além da presença das maiores empresas de comunicação do planeta, como TikTok, Spotify, Meta, Google e a brasileira Rede Globo. Os cases concorrem aos cobiçados Leões de Cannes, os troféus mais prestigiados da publicidade global.

A programação acontece de 16 a 20 de junho, e Américo acompanhará tudo de perto, como parte da delegação da ABAP Nacional.

“Eu já tinha outra viagem programada para o período, mas a presidente nacional da ABAP, Márcia Esteves, nos fez o convite durante uma reunião, e eu não poderia deixar passar uma oportunidade dessas. Mudei toda a agenda e estarei em Cannes bebendo diretamente da fonte — é a maior reunião de mentes criativas da propaganda em um só lugar”, afirmou.

Américo também será correspondente do site de notícias BN Hall, levando ao público baiano as novidades, os destaques e os principais aprendizados do festival.

“Sempre que volto de uma viagem como essa, organizo uma apresentação que acaba se transformando em palestra para os colaboradores, para os clientes e também para o mercado. O conhecimento é compartilhado”, destacou.

Américo tem se consolidado não apenas como um líder empresarial — à frente de uma das maiores agências de publicidade do Nordeste — mas também como alguém que pensa a comunicação de forma ampla, estratégica e antenada com os próximos movimentos da atividade.

“Percebo que, em muitas rodas de conversa, sempre consigo trazer insights relevantes de coisas que vi e aprendi nessas imersões. Isso nos posiciona com uma visão mais completa e mais apurada sobre o nosso mercado”, finaliza.

Leia mais

Gastronomia

O Vino! Salvador, unidade baiana da maior rede de wine bars do Brasil, celebra seu primeiro aniversário no dia 13 de novembro, com uma noite dedicada aos amantes...

Cinema

Qual a chance de um filme protagonizado por um cachorro ser bom? Tivemos uma comédia péssima (Ruim Pra Cachorro) e, agora, temos um terror,...

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Beleza

A Granado apresenta a nova identidade visual da Linha de Tratamento, formada por sabonetes 100% vegetais, e lança o nutritivo sabonete de Murumuru.

Beleza

Três décadas depois de se tornar ícone dos florais femininos, Floratta, do Boticário, abre um novo capítulo com Floratta Rose Bouquet — fragrância que...

Música

Natura Musical, plataforma de apoio à música brasileira, anuncia os projetos selecionados para o Edital 2025/2026. O anúncio oficial foi feito na Casa Natura...

Música

O que há de comum entre Beatles e Clube da Esquina? A resposta pode estar no show “Sonhos Não Envelhecem”, que a banda Quadro...

Gente

Nem a chuva impediu que o público feminino comparecesse ao encontro promovido pela Clínica Nutriderm, em parceria com o Método Re-Programe e a Vânia...