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Henrique Ramos desponta como nome de destaque em joalheria

Empresário já atende clientes de todo o Brasil por conta do seu bom gosto na confecção das joias

Foto | Divulgação

Natural de Salvador, Henrique Ramos tem chamado a atenção por conta de suas joias, criadas com exclusividade para clientes de todo o Brasil, incluindo a influenciadora digital e empresária Maya Massafera e o cantor Felipe Pezzoni, da Banda Eva. “Meu propósito é transformar visões únicas em joias que contam histórias, surpreendendo e inovando a arte do adornar”, explica Henrique.

Henrique já era empresário aos 18 anos e, há dois anos, fez uma transição de carreira para o ramo da joalheria. “Sempre fui alguém que valoriza os detalhes e que possui um olhar atento às nuances ao meu redor”, afirma. Ele atuou na área de moda para aprimorar os conhecimentos e fez um curso de design de joias. “Tenho investido bastante em trazer algo diferente do que o mercado já pratica. Minha visão é sempre buscar a inovação e a originalidade em tudo o que faço”, diz Henrique.

Uma inspiração para ele é o joalheiro Ara Vartanian. “Ele não tem medo de desafiar as convenções e explorar novas formas e materiais. Suas joias são verdadeiras esculturas que adornam o corpo com elegância e sofisticação”, destaca o joalheiro, que também se inspira em Pharrel Willians, cantor que foi o criativo da Tiffany & CO.

Entre suas coleções já criadas, destacam-se a “Connecting Yourself”, que celebra a conexão pessoal, a coleção “Saravá”, homenageando a espiritualidade e a vibrante cultura baiana, e a nostálgica “LEGO”, que traz um toque de diversão e criatividade. Além disso, Henrique também apresenta a coleção “Comet”, que tem como um dos destaques, o anel. “Ele combina a elegância dos diamantes brancos com o mistério dos diamantes negros. A disposição dos diamantes lembra a cauda de um cometa, iluminando o céu noturno com seu brilho encantador”

Ainda seguindo sua filosofia de pensar fora da caixa, Henrique trouxe para sua coleção um acessório que, apesar de muitos considerarem antigo, que se tornam verdadeiras peças de arte, desafiando a forma tradicional de adornar. “Para muitos, o broche é visto como algo antigo, mas é tendência em 2025. Por isso inclui em meu portfólio, para demonstrar meu desejo de inovar e expandir a forma como as joias são percebidas e utilizadas”, destaca.

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