Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Grupo Empório celebra aniversário com ação social de doação de sangue em parceria com a Hemoba

Foto | Divulgação

Em celebração pelo seu aniversário de três anos, o Grupo Empório renova o compromisso com ações sociais com um gesto que pode salvar vidas: começa, hoje, uma campanha solidária de doação de sangue e medula óssea em parceria com a Fundação Hemoba, que acontece no período de 29 de maio a 28 de junho, na unidade da Vasco da Gama, em Salvador.

Para promover uma experiência sensorial e compartilhável, capaz de mobilizar ainda mais a sociedade de forma afetiva, o time da Empório Decor e Empório Experience produziu um ambiente instagramável para doadores dentro da unidade de Coleta Interna do hemocentro com uma cenografia de temática junina exclusiva.

Desde o início de suas atividades Grupo Empório associa sua essência ao conceito de celebrar a vida e à prática de ações sociais consistentes que integram seu calendário de responsabilidade social. Em seu primeiro ano, promoveu uma campanha em prol do NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil).

No segundo, apoiou o abrigo de idosos Irmão Gabriel com doações e mobilização voluntária. Este ano, está sendo possível unir propósito, engajamento e impacto positivo direto na saúde pública, em um período crítico de estoques de bolsas de sangue.

O gesto ganha ainda mais significado com a escolha da Hemoba como instituição beneficiada na continuidade deste compromisso orgânico e genuíno com o bem-estar coletivo e que reflete o perfil da própria fundadora, a CEO e Diretora Criativa Elis Piñón, que atua como cidadã voluntária há 20 anos e possui uma história de urgência pessoal.

“Já vivi na família a urgência da doação. Meu sobrinho teve leucemia ainda criança e foi um momento em que toda a família precisou se mobilizar. Sei o quanto esse gesto pode significar vida. A comemoração do nosso terceiro ano de existência é também sobre devolver à sociedade o que recebemos. Celebrar a vida é isso: doar o que temos de mais precioso. Sou cidadã antes de ser empresária. Sempre me envolvi com causas sociais para inspirar e mobilizar outras pessoas e lideranças para a ação. E a Empório nasceu celebrando a vida, o que tem tudo a ver com doar sangue”, declara Elis.

“Doe alegria, doe sangue”

A expectativa é levar centenas de doadores ao hemocentro de Salvador, ao longo da campanha “Doe alegria, doe sangue”, que tem o aval e o agradecimento da Fundação Hemoba. 

“Colaboradores, clientes e parceiros do Grupo Empório, assim como o público em geral, podem contribuir não só através da doação de sangue, mas também ajudando a divulgar essa e outras campanhas, sensibilizando a população sobre a importância da doação voluntária e regular de sangue. Como a Empório, que vem trazendo essa possibilidade de criar um espaço onde os doadores podem tirar fotos e divulgar a ação nas redes sociais”, comenta a Dra. Aline Dórea, coordenadora médica de Coleta Interna da Hemoba.

Segundo ela, os meses de junho e julho costumam apresentar uma grande queda nas doações. “Esse período é crítico: o São João e as férias escolares reduzem o comparecimento de doadores ao hemocentro, enquanto a demanda por transfusões, inclusive por acidentes, aumenta. A parceria com o Grupo Empório é estratégica porque une propósito com criatividade: estamos criando um espaço que convida ao engajamento nas redes sociais, alcançando mais pessoas com essa mensagem tão urgente e que vai ajudar a manter os estoques e a engajar novos doadores com um gesto simples, que salva vidas”, explica.

Ainda de acordo com a médica Aline Dórea, os desafios para manter os estoques de bolsas de sangue são constantes. “Além da sazonalidade, há a dificuldade de manter estoques de tipos sanguíneos raros, como o O negativo. Por isso, cada campanha como essa é essencial para garantir a segurança transfusional de quem mais precisa. Também é importante contribuir através do cadastro de doadores voluntários de medula óssea. 

“Para a Fundação Hemoba é uma honra e um privilégio muito grande estar contando com a parceria do Grupo Empório, especialmente no mês de junho, que é considerado o Junho Vermelho, que é o mês de estímulo à cultura de doação voluntária e regular de sangue. E nós temos agora o período das festas juninas, então é uma oportunidade ímpar, muito importante para as nossas ações, para as nossas campanhas, para o resultado de nosso trabalho. A nossa gratidão é imensa”, declara a coordenadora.

“Para nós, também é um match perfeito. Uma representação fiel do que nós acreditamos. Nós trabalhamos com alegria, elevamos beleza, bem-estar, qualidade de ambiente, de harmonia e de felicidade com todo o nosso trabalho para as pessoas onde quer que estejamos. E uma maneira da gente levar a celebração e a alegria para a sociedade agora, no terceiro ano da Empório, é fazendo essa campanha de doação de sangue como um ato de amor e de solidariedade”, completa a CEO do Grupo Empório.

Enquanto mobiliza a sociedade para doar sangue, Elis Piñón também promove uma série de ações para celebrar a temporada junina, a semana dos namorados, os três anos do complexo de negócios e, por extensão, todos os outros programas que acontecem em uma das épocas mais intensas para a Empório em termos de produções temáticas e humanização de ambientes. 

“São entregas 360, que celebram a vida com beleza, excelência e praticidade. A Empório está sempre se reinventando para tornar especial cada momento dos nossos clientes sempre tendo em vista o propósito de espalhar alegria, bem-estar e solidariedade onde estivermos”, comenta a empresária, que facilita a vida do cliente com soluções completas para empresas, pessoas físicas e profissionais liberais. Tudo com o charme e a excelência do jeito de ser Empório. “Do São João aos aniversários, da campanha social aos negócios, nosso propósito é tocar vidas a partir de conexões de valor”, finaliza, Elis Piñón.

Doação de Sangue: tudo o o que você precisa saber

Quem pode doar

•      Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 com autorização dos responsáveis

•      Pesar mais de 50 kg

•      Estar em boas condições de saúde

•      Ter dormido ao menos 6h na noite anterior

Cuidados antes da doação

•      Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3h anteriores)

•      Não estar gripado, com febre ou em uso de antibióticos

•      Apresentar documento oficial com foto

Cuidados após a doação 

•      Repouso e hidratação

•      A pessoa será encaminhada para realizar um lanche e hidratação, onde deverá permanecer durante os primeiros 15 minutos após a doação

Cadastro de Medula Óssea

•      O doador precisa ter entre 18 e 35 anos

•      Será coletada uma amostra de sangue (5ml)

•      O nome entra no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME)

•      Se houver compatibilidade com um paciente, o doador é chamado para realizar exames complementares e seguir com a doação

Campanha

•      Período de 29/05 a 28/06

•      Local: Hemoba Vasco da Gama – Rua Vasco da Gama, Salvador/BA

•      Diferencial de espaço instagramável junino do Grupo Empório exclusivo para fotos dos doadores

Leia mais

Música

Show acontece no dia 23 de agosto, no Parque dos Ventos e traz Xand Avião, Zé Vaqueiro e Pedro Libe no Line-Up

Música

Com apresentações esgotadas por todo o Brasil, o Acústico NAVARANDA volta à Salvador com o show voz e violão, sexta, 23 de setembro, às...

Música

Depois de encantar o público na estreia, na última sexta-feira, 18, o Candlelight, uma das experiências musicais mais aclamadas, confirma novas datas no Palacete...

Gente

A jornalista, assessora de imprensa e editora-chefe da Revista Yacht Mais, Cris Montenegro, participou do workshop promovido pela CS Home, no Caminho das Árvores,...

Gastronomia

Inspirada nas tradicionais “rutas de tapas” espanholas, a ROTA RV volta ao Rio Vermelho nos próximos dias 5 e 6 de agosto (terça e quarta-feira), com mais duas sessões...

Moda

Imagine se o tênis que você usava para correr no começo dos anos 2000 tivesse sido redesenhado por um designer do futuro. É mais...

Beleza

Tem gente que encara o inverno como um convite ao recolhimento, ao silêncio, às paletas apagadas. Diego Andradez prefere responder com um grito de...