A Artefacto Salvador, a mais antiga franquia da marca no Brasil, mudou de comando. A loja, trazida para a Bahia há 27 anos pela paranaense Larissa Bicalho, foi adquirida pelo empresário mato-grossense Kauê Gramulha que desde fevereiro último trocou Cuiabá pela capital baiana para gerir a nova aquisição do grupo Casa Rug do qual é sócio.
Ao longo destes quase três meses, o novo proprietário já promoveu diversas mudanças internas que já refletem no desempenho da equipe que foi mantida em sua totalidade. Além da área de RH, Gramulha já investiu na total renovação do showroom adquirindo as recém-lançadas coleções da marca.
Entusiasmado com o novo desafio, o empresário já vislumbra bons resultados no futuro próximo. “Nosso grupo estava planejando a expansão para o estado vizinho do Mato Grosso do Sul quando surgiu a proposta da Artefacto, nossa parceira em Cuiabá, onde somos os franqueados, para que conhecemos a unidade de Salvador que a franqueada local estava pensando em colocar a venda. Viemos e, depois de conhecer a Larissa e o trabalho que ela desenvolveu aqui com a marca, decidimos adquirir a franquia baiana e adiar um pouco nossos planos com relação à expansão na nossa região”, afirma.
O empresário aposta no novo negócio que agora administra. “Estamos muito felizes com a aquisição e projetamos muitas ações e bons resultados para a empresa. Já estou com CEP baiano, adaptado e cheio de planos para não apenas a Artefacto, mas para minha vida pessoal que agora será aqui”, reforça.
É daqui que Gramulha não só gerenciará a Artefacto Salvador, mas passará a comandar, junto aos sócios, a ampliação dos seus negócios no mercado de decoração, iniciada em Cuiabá, com a Casa Rug especializada em tapetes e carpetes.
Localizada no Jardim Brasil, na Barra, a loja da Artefacto, já começou a passar por reformas. Aos poucos, Kauê vai dando uma nova cara para a franquia baiana que inclui desde a fachada até a estrutura interna onde já podemos perceber as sutis, porém importantes mudanças.
Com apenas 30 anos, Gramulha chega com quase uma década de experiência no segmento de luxo na região centro-oeste. E é com essa expertise que pretende preservar a tradição e excelência da marca, introduzindo uma visão renovada, conectando tradição e inovação. “Vamos apresentar à Bahia uma nova Artefacto”, conclui
