<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

O ponto de partida foi há exatos 30 anos&period; Era 1995 quando o empresário Nick Jones decidiu criar um ambiente até então inédito&colon; um clube de luxo reservado e […]">

Clubes de luxo ganham cada vez mais associados no Brasil e no mundo

Estilo

Clubes de luxo ganham cada vez mais associados no Brasil e no mundo

Em Salvador, um clube de luxo é o The Latvian - Foto | Divulgação

O ponto de partida foi há exatos 30 anos. Era 1995 quando o empresário Nick Jones decidiu criar um ambiente até então inédito: um clube de luxo reservado e exclusivo, com atmosfera ideal para a conexão de pessoas e negócios. Assim foi inaugurada a primeira Soho House, que atualmente possui 42 unidades mundo afora, inclusive no Brasil, em São Paulo. Nos clubes de luxo, a sofisticação e a discrição caminham juntas para que os associados desfrutem momentos de lazer e negócios com exclusividade.

A tendência logo ganhou força na Europa e nos Estados Unidos. O mais tradicional clube de luxo do mundo, o Soho House, já chegou a ter mais de 100 mil pessoas na fila de espera e é um local frequentado por muitos famosos e artistas como o Príncipe Harry e Meghan Markle. Para ser associado de business lounges, nem sempre basta ter dinheiro para investir. O Quai D’Orsay, clube referência de São Paulo, por exemplo, possui como política só aceitar novos membros a partir de indicações de sócios ativos. A rede exclusiva de associados torna os ambientes ainda mais misteriosos e atrativos.

Eles podem estar no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, mas seguem uma cartilha parecida. Decoração sofisticada, culinária de alto padrão, ambiente exclusivo propício para novas conexões e privacidade para seus membros. Essas são algumas características presentes nos clubes. As opções de experiências, que vão de partidas de poker até jantares e viagens, são outro diferencial. Em muitos dos clubes, os associados buscam espaços atrativos para apreciar bons charutos. O Caruso Lounge, em São Paulo, por exemplo, une serviços exclusivos, brindes de luxo, além de opções de charutos e cachimbos de alto padrão.

Em Salvador, apenas um espaço alia experiências únicas e atmosfera para a criação de novas conexões de maneira exclusiva e reservada. Trata-se do business lounge The Latvian, localizado na Bahia Marina. O clube foi inaugurado em 2022 e, em três anos, teve aumento exponencial no número de associados, atingindo a marca de 170 membros – uma média de um novo integrante por semana.

Confira abaixo cinco curiosidades sobre os clubes de luxo espalhados pelo mundo:

Seleção rigorosa de membros

A maioria dos clubes adota um processo de curadoria para novos membros, analisando o perfil profissional, influência cultural e até estilo de vida. Muitas vezes, ter dinheiro não é suficiente. O clube busca pessoas interessantes, com bagagem criativa e empreendedora.

Ambiente global, comunidade local

Apesar de serem marcas globais, o Soho House, por exemplo, tem 42 unidades espalhadas pelo mundo, os clubes prezam por valores e estéticas locais. Cada unidade reflete a cultura da cidade em que está inserida.

Decoração refinada

É comum que os clubes sejam decorados com obras de arte originais, o que reforça a atmosfera criativa e exclusiva do espaço. Outra característica é o cuidado com a arquitetura original dos espaços. O Soho House inaugurado em São Paulo em 2024, por exemplo, preservou a herança arquitetônica do edifício de 1904 que ocupa.

Gastronomia sofisticada

Os clubes de luxo são referência quando o assunto é gastronomia sofisticada. As experiências sensoriais são levadas em consideração, e os cardápios contam com assinaturas de chefs renomados, carta de vinhos premium, além de charutos de alto padrão. O The Latvian, por exemplo, tem gastronomia assinada pelo renomado chef Rapha Sepúlveda com experiência internacional, além do Mixologista premiado, Abel Moreira.

Eventos exclusivos para networking criativo

Os clubes promovem agenda constante de eventos culturais e de negócios, como viagens, shows intimistas e workshops com artistas e empreendedores de renome. Em Salvador, o projeto The Latvian Talks já trouxe nomes como Nathalia Arcuri, fundadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo, e Luis Justo, CEO do Rock World, responsável pelos maiores festivais do mundo, como Rock in Rio e Lollapalooza, para a capital baiana, além de promover viagens imersivas como o projeto Expedição Chapada, na Chapada Diamantina (BA), e internacionais com experiências exclusivas como o Miami Open de Tênis.  

Leia mais

Música

Pelo terceiro ano consecutivo&comma; o&nbsp&semi;Sorriso Maroto<&sol;strong>&nbsp&semi;viaja o Brasil levando o show&nbsp&semi;&OpenCurlyDoubleQuote;Sorriso Maroto – As Antigas”<&sol;em><&sol;strong>&comma;<&sol;em>&nbsp&semi;só com os sucessos antigos&period; A banda anunciou recentemente a...

Gastronomia

Marca espanhola celebra ouro para a 1906 Black Coupage e premiações inéditas para a Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos&comma; o&nbsp&semi;thriller<&sol;em>&nbsp&semi;é um dos que menos aparece na nossa cinematografia&period;...

Perfil

Conduzido pelo desejo de transformar&comma; criar valor e impacto&comma; o arquiteto e designer Dudu Logemann leva para sua trajetória criativa os mesmos princípios de...

Gastronomia

Unidades Horto Florestal e Shopping Barra apresentam o “Cuscuz de frutos do mar, com peixe na crosta de castanha e creme bisque”

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas&comma; agora elas se tornam palco de um novo ritual&colon; o...

Música

Cantora dividiu palco com Jorge Aragão, Belo, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile