O Tivoli Ecoresort Praia do Forte realizou uma edição especial da Hora do Planeta no último sábado, 22 de março, com uma abordagem centrada no aquecimento global. A iniciativa global, liderada pela ong WWF e realizada anualmente no Brasil desde 2009, teve como objetivo principal conscientizar e mobilizar a sociedade sobre os efeitos devastadores do aquecimento global em nossos sistemas naturais essenciais.
Com o compromisso de promover ações sustentáveis e conscientizar sobre os desafios socioambientais, o resort preparou uma programação especial que incluiu o plantio de mudas e a tradicional “Caminhada Ecológica”.
No jantar, o buffet do Restaurante Goa contou com um welcome drink feito com a premiada cachaça Serra das Almas, produzida localmente na Fazenda Vaccaro, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina (BA), além de opções plant-based, reforçando como uma alimentação sustentável pode reduzir a pegada de carbono.

O ponto alto da celebração ocorreu às 20h30, quando todas as luzes das áreas comuns do resort foram apagadas por uma hora. Durante este período, os hóspedes participaram de uma experiência sensorial imersiva nos jardins do hotel com um espetáculo que abordou as alterações climáticas.
Os hóspedes também foram convidados a participar do movimento desligando as luzes de seus quartos durante uma hora, como parte do compromisso coletivo em prol de um planeta mais sustentável. Além disso, aqueles que quiseram contribuir de forma ainda mais ativa puderam optar pela não limpeza do quarto no domingo (23).
“Este ano quisemos proporcionar uma experiência que permitisse aos nossos hóspedes não apenas compreender as mudanças climáticas, mas senti-las de forma concreta através dos quatro elementos fundamentais que sustentam a vida no planeta”, explicou o diretor-geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, João Corte Real.
