Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

iFood inaugura primeiro ponto de apoio para entregadores em Salvador

Bahia está entre os estados com maior número de entregadores e lojistas na plataforma

Fotos | Roberto Abreu

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, inaugurou nesta quarta-feira (12) o primeiro Ponto de Apoio público para entregadores e entregadoras em Salvador, uma das dez cidades com maior volume de pedidos na plataforma. Localizado na Rua das Dálias, 361 – Pituba, o novo espaço já está disponível para os profissionais, proporcionando mais conforto e suporte durante a rotina de entregas.

No local, os entregadores têm acesso a água, banheiros, área de descanso, redário, ponto de recarga para celulares e espaço para refeições. Desde a inauguração do primeiro Ponto de Apoio, em 2020, na cidade de São Paulo, o iFood tem expandido a iniciativa para fortalecer a rede de suporte aos entregadores. Com a abertura de Salvador, a empresa passa a contar com 35 Pontos de Apoio próprios e 209 em parceria com estabelecimentos, distribuídos em 15 municípios do Brasil.

“A inauguração do Ponto de Apoio em Salvador reforça o compromisso do iFood em oferecer suporte e melhores condições para os entregadores. Esses espaços são estrategicamente localizados para garantir maior conveniência e bem-estar, contribuindo para um ecossistema mais sustentável e valorizando esses profissionais, que são essenciais para a operação da plataforma”, afirma Tatiana Santos, Diretora de Experiência do Entregador do iFood.

Os locais são escolhidos com base em uma métrica que prioriza áreas com alta densidade de pedidos, garantindo que os espaços estejam estrategicamente posicionados ao longo das rotas dos entregadores. Os profissionais podem localizar o Ponto de Apoio mais próximo diretamente pelo aplicativo do iFood ou pelo site.

Bahia se destaca no setor de delivery

A Bahia é hoje um dos estados mais relevantes para o iFood, contando atualmente com mais de 10 mil entregadores ativos, ocupando a oitava posição no ranking nacional. Em relação aos modais utilizados, 67,42% realizam as entregas de moto, 30,20% utilizam bicicletas e 2,38% utilizam carros. O estado também possui um forte ecossistema de lojistas na plataforma, com 10 mil estabelecimentos cadastrados, sendo o sétimo maior do país.

Em 2024, a Bahia registrou 24 milhões de pedidos no iFood, com novembro e dezembro sendo os meses de maior volume. As cidades com maior demanda foram Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Camaçari.

Segundo um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o ecossistema do iFood gerou, direta e indiretamente, R$97 bilhões em valor bruto da produção no Brasil em 2022, representando 0,53% do PIB nacional. Na Bahia, esse impacto no PIB foi de 0,29%. Em relação à geração de postos de trabalho, o estudo aponta que 873 mil empregos diretos e indiretos foram criados pelo iFood no Brasil em 2022, representando 0,87% da população ocupada no ano. Na Bahia, o impacto foi de 30,8 mil postos de trabalho gerados pelo setor.

Leia mais

Música

O Shopping da Bahia vai celebrar os 50 anos de inauguração com uma grande festa. Na segunda, 8 de dezembro, às 17h, Carlinhos Brown...

Cinema

Parece que esse é o ano de Stephen King nos cinemas. Depois da adaptação de A Longa Marcha: Caminhe ou Morra, chega aos cinemas...

Gente

A Revista Yacht Mais celebrou seus 25 anos em grande estilo no último sábado, 15 de novembro, com o lançamento da edição 122, em...

Gente

A fundadora e CEO da Texto & Cia, Monique Melo, será uma das 17 mulheres homenageadas com a Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2025,...

Gastronomia

Local vai se tornar um restaurante

Gastronomia

Restaurante é comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Gastronomia

O Casarìa, no Palacete Tirachapéu (Rua Chile, n 1), apresenta nesta terça-feira, dia 18, a Merenda das Cinco, um reencontro contemporâneo com a tradição do...

Beleza

A CARE Natural Beauty ampliou sua linha de Batom Semi-Matte com quatro novos tons que reforçam o posicionamento da marca no universo da clean...