Gastronomia

Vinho em lata e com canudinho é aposta de vinícola pernambucana para o verão

Foto | Divulgação

“Abre a latinha, sente a sensação. Com canudinho, é pura diversão”. Esse é o convite da Rio Valley, marca de vinhos frisantes e espumantes do Vale do São Francisco, em sua campanha para o verão 2025. A proposta é aproveitar a praticidade das latinhas de frisantes da marca, nas opções moscatel branco, moscatel rosé e prosecco (com lançamento previsto para o Carnaval), para não deixar faltar sabor nos momentos descontraídos da estação. 

Vendidas com um canudo elaborado com material biodegradável, o combo se transforma em uma alternativa sustentável e divertida. “Com seu tamanho enxuto, facilidade de gelar e proposta colorida, acreditamos que nossas latinhas serão um hit do verão brasileiro”, destaca um dos sócios da marca, Rodrigo Fabian. 

Pertencente ao Verano Brasil, que celebra 50 anos de história e pioneirismo no Vale do São Francisco, a marca Rio Valley é integralmente cultivada, vinificada e envasada na origem. Os vinhos são provenientes de vinhedos próprios, localizados nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Colhidas manualmente, uvas como moscato itália, moscato de hamburgo e prosecco trazem desejados e pronunciados aromas de flores e frutas.

Após a vinificação, elaborada em tanques pressurizados sem adição de gás, as bebidas passam por uma tecnológica linha de envase de lata, única no Nordeste, que processa até 4 mil unidades por hora. Herméticas e revestidas com um tipo de verniz próprio para bebidas de pH mais ácido, as latas impedem qualquer interferência de luz ou oxigênio, garantindo frescor e sabor. 

Ainda sob o tópico da sustentabilidade, Rodrigo Fabian destaca que as latinhas têm um impacto ambiental e social bem menor que garrafas. “Elas pesam 67% menos que o vidro, são mais fáceis de transportar e emitem menos carbono no processo de transporte até nossos distribuidores. E com opções entre 7% e 9% de teor alcoólico, a Rio Valley está totalmente em sintonia com a tendência de consumo mundial, que tem priorizado menos álcool e mais frescor”, ressalta. 

Histórico e potencial de mercado

Com estreia no São João de Petrolina em 2022, os frisantes Rio Valley – tanto em lata quanto em garrafa de 750 ml – ganharam os paladares brasileiros. Hoje constituem o principal produto da Verano Brasil, que elabora 100 mil litros por mês só da bebida. 

Apostando na expansão de seu portfólio, a Rio Valley apresentou em 2023 o suco de uva integral premium, pensado para quem busca uma opção sem álcool. No mesmo ano lançou o Draft Valley, um chopp de vinho descrito como “o melhor de dois mundos”. Mais recentemente, a marca introduziu no mercado cinco espumantes, nas opções Brut Branco, Brut Rosé, Demi-Sec Branco, Moscatel Branco e Moscatel Rosé.

Hoje a marca está disponível em todos os estados do Nordeste, além de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com o slogan #GolesDeFelicidade, a Rio Valley celebra a descontração, as cores e os momentos marcantes, consolidando-se como uma escolha vibrante para brindar à alegria e às boas histórias.

Os produtos Rio Valley estão à venda na Chico Valley (Mercado do Rio Vermelho ) e nas melhores adegas da capital baiana.

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile