“Abre a latinha, sente a sensação. Com canudinho, é pura diversão”. Esse é o convite da Rio Valley, marca de vinhos frisantes e espumantes do Vale do São Francisco, em sua campanha para o verão 2025. A proposta é aproveitar a praticidade das latinhas de frisantes da marca, nas opções moscatel branco, moscatel rosé e prosecco (com lançamento previsto para o Carnaval), para não deixar faltar sabor nos momentos descontraídos da estação.
Vendidas com um canudo elaborado com material biodegradável, o combo se transforma em uma alternativa sustentável e divertida. “Com seu tamanho enxuto, facilidade de gelar e proposta colorida, acreditamos que nossas latinhas serão um hit do verão brasileiro”, destaca um dos sócios da marca, Rodrigo Fabian.

Pertencente ao Verano Brasil, que celebra 50 anos de história e pioneirismo no Vale do São Francisco, a marca Rio Valley é integralmente cultivada, vinificada e envasada na origem. Os vinhos são provenientes de vinhedos próprios, localizados nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Colhidas manualmente, uvas como moscato itália, moscato de hamburgo e prosecco trazem desejados e pronunciados aromas de flores e frutas.
Após a vinificação, elaborada em tanques pressurizados sem adição de gás, as bebidas passam por uma tecnológica linha de envase de lata, única no Nordeste, que processa até 4 mil unidades por hora. Herméticas e revestidas com um tipo de verniz próprio para bebidas de pH mais ácido, as latas impedem qualquer interferência de luz ou oxigênio, garantindo frescor e sabor.
Ainda sob o tópico da sustentabilidade, Rodrigo Fabian destaca que as latinhas têm um impacto ambiental e social bem menor que garrafas. “Elas pesam 67% menos que o vidro, são mais fáceis de transportar e emitem menos carbono no processo de transporte até nossos distribuidores. E com opções entre 7% e 9% de teor alcoólico, a Rio Valley está totalmente em sintonia com a tendência de consumo mundial, que tem priorizado menos álcool e mais frescor”, ressalta.
Histórico e potencial de mercado
Com estreia no São João de Petrolina em 2022, os frisantes Rio Valley – tanto em lata quanto em garrafa de 750 ml – ganharam os paladares brasileiros. Hoje constituem o principal produto da Verano Brasil, que elabora 100 mil litros por mês só da bebida.
Apostando na expansão de seu portfólio, a Rio Valley apresentou em 2023 o suco de uva integral premium, pensado para quem busca uma opção sem álcool. No mesmo ano lançou o Draft Valley, um chopp de vinho descrito como “o melhor de dois mundos”. Mais recentemente, a marca introduziu no mercado cinco espumantes, nas opções Brut Branco, Brut Rosé, Demi-Sec Branco, Moscatel Branco e Moscatel Rosé.
Hoje a marca está disponível em todos os estados do Nordeste, além de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com o slogan #GolesDeFelicidade, a Rio Valley celebra a descontração, as cores e os momentos marcantes, consolidando-se como uma escolha vibrante para brindar à alegria e às boas histórias.
Os produtos Rio Valley estão à venda na Chico Valley (Mercado do Rio Vermelho ) e nas melhores adegas da capital baiana.
