Gastronomia

RiviéRouge Bistrô chega ao Rio Vermelho no calor da alta temporada

Em soft openning, o local oferece gastronomia afetiva e drinks autorais, na Rua da Paciência

Nhoque de batata doce com camarões flambados, embebidos com molho pesto da casa - Fotos | Matteus Lima

Com bossa e elegância, chega ao Rio Vermelho o RiviéRouge Bistrô – comandado pela dupla de sócios-proprietários, Analaura Mascarenhas e Romildo Almeida – que fica em frente ao mar do Rio Vermelho, na Rua da Paciência, e se soma com bares que popularizam o bairro como reduto boêmio, cultural e gastronômico da capital baiana.

Com proposta pautada na afetividade, onde os clientes possam sentir-se em casa, ao lado da família ou dos amigos, a casa está aberta em soft opening. “O Rio Vermelho sempre foi um bairro boêmio, que atrai residentes e turistas, com infraestrutura de hotéis e pousadas, além de contemplar uma das paisagens mais bonitas de Salvador”, afirma Romildo.

Morangos com mil folhas

O local do Bistrô pertence ao Marchand e Agitador Cultural, Nino Nogueira, que imprimiu seu bom gosto no layout e na decoração do local, trazendo requinte e sofisticação ao espaço, sem perder a essência do acolhimento. A área total é de 80 m2, totalmente interna, sem área externa, momentaneamente, pois a intencão do local é implantar um parklet. Nessa área estão contempladas duas áreas no salão de atendimento aos clientes, um bar, cozinha, um banheiro para clientes, um banheiro de colaboradores e uma área de serviço. A capacidade de atendimento é de 50 pessoas, simultaneamente.

Comer & Beber

Nos sabores gastronômicos, a premissa do RiviéRouge Bistrô é oferecer uma comida de qualidade, com memória afetiva. “A idéia é remeter à cozinha dos nossos antepassados. Meus pais recebiam convidados e serviam um menu à época muito bem elaborado, com cozinheiras que eram qualificadas como de”forno e fogão”, ou seja, faziam pratos mais elaborados. Aprendemos muito”, diz o sócio.

No banquete de delícias, sob assinatura do chef Iran Santana, o cardápio de entradas, vale apostar no Steak tartare, um filé mignon picado na ponta da faca, temperado com especiarias, uma receita de família. Tem também a Matulinha de Carpaccio de carne, recheado com ricota finamente temperada e o Ceviche de Salmão e Camarão. Nos principais, os pratos hits são: Tornedor de Filé Mignon, em corte alto de filé com opção de molhos e acompanhamentos, Camarão ao Pesto, acompanhando nhoque ou massa artesanal e o Arroz de Pato. No quesito sobremesas estão Mousse de Chocolate Meio Amargo, Folhado de Morango e Creme de Baunilha e Pudim de Tapioca.

Na ala das bebidas, o bar do bistrô conta com assessoria e criações especiais e elaborações autorais, garantindo drinks classicos. A carta de vinhos harmoniza com o cardápio, e dispõe de cerca de 40 rótulos distintos, entre espumantes, brancos, frisantes e tintos, nacionais e importados. Sobre taxa de rolha, haverá cobrança, contudo poderá ser dispensada na hipótese de o cliente consumir o equivalente em vinhos da casa.

Leia mais

Tecnologia

Inaugurando a era multimodal com nossa experiência móvel mais contextual e personalizada

Gente

Na última segunda-feira (27), a coletiva de imprensa da Noite da Aclamação deu o tom de uma celebração que promete marcar a agenda cultural...

Beleza

A M·A·C Cosmetics sempre desafiou padrões de beleza, e seu mais novo lançamento reafirma essa filosofia. Com a campanha “Eu Só Uso M·A·C”, a...

Música

Segunda edição do evento destaca a riqueza cultural, gastronômica e artística da Bahia

Gastronomia

Opções vão das clássicas a novidades, como a vegetariana

Carnaval

Novo espaço no circuito Barra-Ondina oferece conforto, estrutura e a melhor experiência para curtir a folia com amigos e família

Música

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024,...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile