Carnaval

Bloco Os Mascarados reina totalmente como o mais alegre e diverso no carnaval de Salvador

Milhares de pessoas seguiram o bloco comandado por Tatau e Margareth, na tradicional quinta-feira, no Circuito Dodô

Fotos | Victor Hernandez

O bloco mais plural, colorido e alegre da cidade, Os Mascarados atraiu mais de 15 mil foliões fantasiados, ontem (27/02), no primeiro dia oficial de Carnaval, no Circuito Barra-Ondina. Sob o comando do cantor Tatau e a participação de Margareth Menezes, homenageada pelo bloco, os foliões se divertiram com um repertório com músicas que marcam os 40 Anos de Axé Music e os 75 Anos de Trio Elétrico. No Farol da Barra, o público aplaudiu a cerimônia de coroação do rei Bem Gil e da rainha Mãeana, que trazem recordações do bloco no início do namoro.

Lan lanh, Mãeana, Nanda Costa e Bem Gil

O repertório diferenciado do bloco, que tem como tradição resgatar sucessos antigos de carnaval, os ritmos baianos ganharam destaque na celebração da axé-music. Considerado um dos maiores puxadores de trio, Tatau trouxe um repertório recheados com suas composições e hits de sua época no Araketu. Ao lado do cantor, Margareth Menezes mostrou que tem traz o DNA do bloco, imprimindo o seu estilo em conduzir Os Mascarados com seus sucessos e músicas que marcam os 26 anos de história do bloco.

Desde a sua criação, em 1999, quando foi pioneiro em apostar na fantasia no lugar dos abadás, Os Mascarados transformou a quinta-feira em um dia de liberdade e diversidade, empoderando as mulheres e minorias no Carnaval de Salvador. Idealizado por mulheres, o bloco tem a força das diretoras Paula Resende, Selma Calabrich e Jaqueline Azevedo, que conquistaram o respeito com a força e determinação para colocar na rua um dos maiores blocos do país. Em 2025, o bloco na rua com assinatura da Pau Viola Cultura e Entretenimento e o patrocínio da Bahiagás e Governo da Bahia.

Sucesso junto à comunidade LGBTQIA+, Os Mascarados resgata o prazer da fantasia na folia soteropolitana. No espaço mais plural da folia baiana, havia super-heróis, caricatas, sátiras políticas, palhaços e fadas, entre outros. Desde o início, Os Mascarados sempre abraçou campanhas de conscientização, como “Use Camisinha” e de combate à violência contra a mulher. Além de resgatar no folião, a alegria e a liberdade de se divertir em um bloco pipoca, sem cordas, como hoje finalmente vem se tornando comum.

Leia mais

Música

Apresentação gratuita será no Palco Arara, na Praça Maria Felipa

Música

Banda vai comandar o samba no espaço

Música

<&excl;-- Código para AMP do Google AdSense adicionado pelo Site Kit -->
&NewLine;<&sol;amp-auto-ads>
&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense...

Gente

O Carnaval começou mais cedo para Fábio Sande&period; Na tarde da última terça-feira &lpar;27&rpar;&comma; o estilista e carnavalesco reuniu convidadas e nomes ligados à...

Gente

Especialista em harmonização facial há 14 anos&comma; transformando vidas&comma; a mestre&comma; professora e empresária&comma; Drª Heliana Santiago&comma; está em Paris&comma; onde participa do IMCAS...

Beleza

Rotina de proteção, reconstrução e nutrição ajuda a preservar o brilho e a estabilidade da cor durante a estação

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile