Beleza

Beleza Negra: confira as maquiagens Avon do pódio da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê

Com apoio da marca, 44ª edição da festa coroou a dançarina e comunicadora Lorena Bispo como rainha do Carnaval do bloco afro em 2025

Foto | Matheus L./Avon

Reafirmando o seu compromisso com a diversidade na beleza, a Avon levou o seu abrangente portfólio para peles pretas e pardas à tradicional Noite da Beleza Negra, promovida pelo bloco afro Ilê Aiyê, em Salvador. Foi a quinta vez que a marca líder em Maquiagem no Brasil patrocinou o evento, assinando a make das 15 candidatas ao concurso da Deusa do Ébano, que coroou a dançarina e comunicadora soteropolitana Lorena Bispo, de 22 anos, como a Rainha do Carnaval do Ilê em 2025. O pódio ainda contou com a psicóloga Tainã de Palmares e a arte-educadora Stephanie Souza, que ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

As finalistas desfilaram suas belezas e ancestralidades realçadas pela linha de longa duração e resistência Power Stay, que conta com base, batons, delineadores, lápis e máscara de cílios, à prova d´água, garantindo que as produções ficassem intactas durante toda a festa. Nos lábios, a variedade de tons e acabamentos dos batons Power Stay Matte e Glitter 16h arrematou a produção. A grande vencedora da noite, Lorena Bispo, expressou o sorriso de campeã com o Power Stay Líquido Matte Vermelho Mais Quente (R$49,99); a vice-campeã, Tainã de Palmares, elegeu o Power Stay Matte Glitter Púrpura Deslumbrante (R$44,99) enquanto Stephanie Ingrid optou pelo clássico Power Stay Líquido Matte Vermelhaço (R$44,99) para a noite especial. 

“É sempre um motivo de orgulho para a Avon estar em espaços que exaltam a diversidade da beleza, contribuindo com a valorização étnica e estética afro-brasileira. Somos uma marca que entende a beleza como vetor de autoestima, representatividade e dignidade, portanto, participar da escolha da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê reforça nosso firme compromisso com a diversidade e a inclusão. Enquanto líder do setor, nosso foco é assegurar que a beleza seja verdadeiramente democrática, que cada pessoa possa se ver, se sentir acolhida e representada”, pontua Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil.

Pesquisa e desenvolvimento de produtos

Para isso, desde 2013, a Avon tem investido em pesquisas dedicadas à diversidade de tons de pele, buscando compreender as nuances únicas da pele brasileira. Ao entender as especificidades de cada tom, e gama de subtons, avançou com consistência em direção a uma verdadeira inclusão a partir de um robusto processo de escuta. Em 2018, a marca desenvolveu a pesquisa Black Paper, ouvindo milhares de mulheres pretas e pardas de todo o País, investigando tensões e necessidades em maquiagem. O estudo apontou que 7 em 10 delas não estavam satisfeitas com as opções de produtos específicos para o seu tipo de pele, e quase metade apontou que o motivo da desistência da compra de base, pó ou corretivo era não encontrar o tom compatível.

A partir desse raio-x, os times de Pesquisa e Inovação da Avon, junto a especialista Daniele Damata, revisaram o portfólio, desenvolvendo uma nova paleta de bases, corretivos, pós, blushes e iluminadores. O resultado foi o movimento #EssaÉMinhaCor, lançado em 2020, endossando que cada pele merece ser representada e celebrada, em uma afirmação da diversidade que assumia proporções profundas e duradouras.

Leia mais

Cinema

<&excl;-- Código para AMP do Google AdSense adicionado pelo Site Kit -->
&NewLine;<&sol;amp-auto-ads>
&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense...

Gente

A fundadora e CEO da Texto &amp&semi; Cia&comma; Monique Melo&comma; será uma das 17 mulheres homenageadas com a Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2025&comma;...

Gastronomia

Local vai se tornar um restaurante

Gastronomia

Restaurante é comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Beleza

Para a especialista Drª Elisa Marchesini&comma; a autoestima não está no rosto — ela apenas se reflete nele&period; &OpenCurlyDoubleQuote;O rosto mostra o que a...

Beleza

A CARE Natural Beauty<&sol;strong> ampliou sua linha de Batom Semi-Matte<&sol;strong> com quatro novos tons que reforçam o posicionamento da marca no universo da clean...

Gente

A edição baiana marca mais uma parada da versão itinerante do Wonder Day&comma; que já percorreu cidades como Gramado&comma; Belo Horizonte e Rio de...

Música

Será a primeira vez da banda na Bahia

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile