Reafirmando o seu compromisso com a diversidade na beleza, a Avon levou o seu abrangente portfólio para peles pretas e pardas à tradicional Noite da Beleza Negra, promovida pelo bloco afro Ilê Aiyê, em Salvador. Foi a quinta vez que a marca líder em Maquiagem no Brasil patrocinou o evento, assinando a make das 15 candidatas ao concurso da Deusa do Ébano, que coroou a dançarina e comunicadora soteropolitana Lorena Bispo, de 22 anos, como a Rainha do Carnaval do Ilê em 2025. O pódio ainda contou com a psicóloga Tainã de Palmares e a arte-educadora Stephanie Souza, que ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.
As finalistas desfilaram suas belezas e ancestralidades realçadas pela linha de longa duração e resistência Power Stay, que conta com base, batons, delineadores, lápis e máscara de cílios, à prova d´água, garantindo que as produções ficassem intactas durante toda a festa. Nos lábios, a variedade de tons e acabamentos dos batons Power Stay Matte e Glitter 16h arrematou a produção. A grande vencedora da noite, Lorena Bispo, expressou o sorriso de campeã com o Power Stay Líquido Matte Vermelho Mais Quente (R$49,99); a vice-campeã, Tainã de Palmares, elegeu o Power Stay Matte Glitter Púrpura Deslumbrante (R$44,99) enquanto Stephanie Ingrid optou pelo clássico Power Stay Líquido Matte Vermelhaço (R$44,99) para a noite especial.
“É sempre um motivo de orgulho para a Avon estar em espaços que exaltam a diversidade da beleza, contribuindo com a valorização étnica e estética afro-brasileira. Somos uma marca que entende a beleza como vetor de autoestima, representatividade e dignidade, portanto, participar da escolha da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê reforça nosso firme compromisso com a diversidade e a inclusão. Enquanto líder do setor, nosso foco é assegurar que a beleza seja verdadeiramente democrática, que cada pessoa possa se ver, se sentir acolhida e representada”, pontua Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil.
Pesquisa e desenvolvimento de produtos
Para isso, desde 2013, a Avon tem investido em pesquisas dedicadas à diversidade de tons de pele, buscando compreender as nuances únicas da pele brasileira. Ao entender as especificidades de cada tom, e gama de subtons, avançou com consistência em direção a uma verdadeira inclusão a partir de um robusto processo de escuta. Em 2018, a marca desenvolveu a pesquisa Black Paper, ouvindo milhares de mulheres pretas e pardas de todo o País, investigando tensões e necessidades em maquiagem. O estudo apontou que 7 em 10 delas não estavam satisfeitas com as opções de produtos específicos para o seu tipo de pele, e quase metade apontou que o motivo da desistência da compra de base, pó ou corretivo era não encontrar o tom compatível.
A partir desse raio-x, os times de Pesquisa e Inovação da Avon, junto a especialista Daniele Damata, revisaram o portfólio, desenvolvendo uma nova paleta de bases, corretivos, pós, blushes e iluminadores. O resultado foi o movimento #EssaÉMinhaCor, lançado em 2020, endossando que cada pele merece ser representada e celebrada, em uma afirmação da diversidade que assumia proporções profundas e duradouras.
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