<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e surpreende o mundo&period; Segundo pesquisa da Brain &amp&semi; Company&comma; os números nacionais estão 10&percnt; acima da média mundial […]">

Livro escrito por Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi traz lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes

Literatura

Livro escrito por Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi traz lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes

Foto | Divulgação

O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e surpreende o mundo. Segundo pesquisa da Brain & Company, os números nacionais estão 10% acima da média mundial e a expectativa do setor é movimentar R$ 130 bilhões até 2030.  

Para desvendar os segredos por trás das marcas e empresas que emanam requinte, os consultores especialistas no segmento premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi lançam o livro O Olhar para o Extraordinário pela DVS Editora

Após o sucesso do best-seller O Paladar não Retrocede, Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e fundador da MCF Consultoria, se une a Crepaldi, head da Luxury Academy e com sólida experiência em gigantes como Dolce & Gabbana e Chanel, para compartilhar o que aprenderam ao longo de suas carreiras. 

A obra reúne lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina, Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil, Natalie Klein, da NK Store, Maxime Tarneaud, da Cartier, Freddy Habbat da TAG Heuer, Romeo Bonadio, da Hugo Boss, Catherine Petit, da Moët Hennessy, e Rodrigo Mascaretti, da Ferragamo. 

Conforme os autores, são inúmeros os fatores que influenciam na percepção de um atendimento com padrões de exigência tão elevados: entregar um serviço que vai além do produto a ser oferecido; transmitir conhecimento; pensar a longo prazo; cuidar do legado da operação em que atua e exercer o protagonismo diário para encantar e emocionar clientes. 

O cuidado, a atenção, proatividade e a assertividade no entendimento das necessidades são, segundo Ferreirinha e Crepaldi, os grandes diferenciais para que essas marcas sejam lembradas. Ao longo das páginas, é possível entender sobre os principais gatilhos de clientes com altas expectativas e demandas, sendo ativos de luxo ou não.  

“Esse perfil de público prioriza um atendimento personalizado, adora ser surpreendido (fator surpresa ou “wow factor”) e requer atenção. Demanda uma conexão que vai além do produto, assim, enxerga a personalização como um diferencial, além de buscar marcas e produtos com valores semelhantes aos seus”, escrevem. 

Como suporte de todas as ferramentas apresentadas no livro e que podem auxiliar no processo de evolução, a dupla criou um dicionário de atendimento com fatores-chave para o diálogo com o cliente especial. A ideia foca em seis tópicos essenciais para praticar: paciência, empatia, conexão, criatividade, a habilidade de contar histórias e o protagonismo. São competências e habilidades profissionais que mostram um diferencial competitivo na arte de encantar e surpreender.  

Ao mostrar a importância de transformar a percepção que o cliente tem da marca por meio de atributos reais, humanos e emocionais, além dos racionais e funcionais, O Olhar para o Extraordinário oportuniza a alavancagem dos padrões de atendimento e relacionamento para empresas e profissionais de qualquer porte. A obra é primordial para quem deseja alcançar o encantamento gerado pelas marcas de luxo, mesmo que esteja na fase inicial do próprio negócio. 

Ficha técnica  

Título: O Olhar para o Extraordinário 
Editora: DVS Editora 
Autores: Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi 
ISBN: 978-6556951379 
Número de páginas: 224 
Preço: R$ 84,00 

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gastronomia

O Guia Michelin anunciou recentemente a lista dos 20 melhores hotéis do Brasil em 2025&comma; e o Botanique Hotel Experience&comma; localizado na Serra da...

Beleza

Celebridades como Bruna Marquezine&comma; Sabrina Sato&comma; Iza&comma; Virgínia&comma; Bruna Biancardi e Paolla Oliveira já se renderam à potência da UNYQUE PRO&comma; tecnologia estética de...

Gastronomia

O Almacen Pepe realiza nesta quarta-feira &lpar;22&rpar;&comma; às 19h&comma; uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Omakase&comma; tradição japonesa que significa &OpenCurlyDoubleQuote;deixo aos seus cuidados”&period;...

Gente

O&nbsp&semi;The Latvian<&sol;strong>&nbsp&semi;vai marcar presença no&nbsp&semi;ATP Challenger Sauípe Open<&sol;strong>&nbsp&semi;com uma proposta que vai muito além das quadras&period; Entre os dias&nbsp&semi;22 e 26 de outubro<&sol;strong>&comma; o...

Gente

O Bahia Bank marcou sua estreia oficial em Salvador com participação no 20º BahiaRH&comma; congresso promovido pela ABRH-BA e realizado nos dias 16 e...

Música

A edição de 25 de outubro da JAM no MAM vai celebrar a arte e o legado de Milton Nascimento&comma; que faz aniversário no...

Gastronomia

A cada novo início de verão a premiada Pousada Estrela D’Água&comma; inaugurada há 26 anos em Trancoso&comma; sul da Bahia&comma; surpreende hóspedes e clientes...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile