Literatura

Livro escrito por Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi traz lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes

Foto | Divulgação

O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e surpreende o mundo. Segundo pesquisa da Brain & Company, os números nacionais estão 10% acima da média mundial e a expectativa do setor é movimentar R$ 130 bilhões até 2030.  

Para desvendar os segredos por trás das marcas e empresas que emanam requinte, os consultores especialistas no segmento premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi lançam o livro O Olhar para o Extraordinário pela DVS Editora

Após o sucesso do best-seller O Paladar não Retrocede, Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e fundador da MCF Consultoria, se une a Crepaldi, head da Luxury Academy e com sólida experiência em gigantes como Dolce & Gabbana e Chanel, para compartilhar o que aprenderam ao longo de suas carreiras. 

A obra reúne lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina, Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil, Natalie Klein, da NK Store, Maxime Tarneaud, da Cartier, Freddy Habbat da TAG Heuer, Romeo Bonadio, da Hugo Boss, Catherine Petit, da Moët Hennessy, e Rodrigo Mascaretti, da Ferragamo. 

Conforme os autores, são inúmeros os fatores que influenciam na percepção de um atendimento com padrões de exigência tão elevados: entregar um serviço que vai além do produto a ser oferecido; transmitir conhecimento; pensar a longo prazo; cuidar do legado da operação em que atua e exercer o protagonismo diário para encantar e emocionar clientes. 

O cuidado, a atenção, proatividade e a assertividade no entendimento das necessidades são, segundo Ferreirinha e Crepaldi, os grandes diferenciais para que essas marcas sejam lembradas. Ao longo das páginas, é possível entender sobre os principais gatilhos de clientes com altas expectativas e demandas, sendo ativos de luxo ou não.  

“Esse perfil de público prioriza um atendimento personalizado, adora ser surpreendido (fator surpresa ou “wow factor”) e requer atenção. Demanda uma conexão que vai além do produto, assim, enxerga a personalização como um diferencial, além de buscar marcas e produtos com valores semelhantes aos seus”, escrevem. 

Como suporte de todas as ferramentas apresentadas no livro e que podem auxiliar no processo de evolução, a dupla criou um dicionário de atendimento com fatores-chave para o diálogo com o cliente especial. A ideia foca em seis tópicos essenciais para praticar: paciência, empatia, conexão, criatividade, a habilidade de contar histórias e o protagonismo. São competências e habilidades profissionais que mostram um diferencial competitivo na arte de encantar e surpreender.  

Ao mostrar a importância de transformar a percepção que o cliente tem da marca por meio de atributos reais, humanos e emocionais, além dos racionais e funcionais, O Olhar para o Extraordinário oportuniza a alavancagem dos padrões de atendimento e relacionamento para empresas e profissionais de qualquer porte. A obra é primordial para quem deseja alcançar o encantamento gerado pelas marcas de luxo, mesmo que esteja na fase inicial do próprio negócio. 

Ficha técnica  

Título: O Olhar para o Extraordinário 
Editora: DVS Editora 
Autores: Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi 
ISBN: 978-6556951379 
Número de páginas: 224 
Preço: R$ 84,00 

Leia mais

Streaming

Série está na Globoplay e surpreende pela divertida história

Beleza

A M·A·C acaba de lançar o Lipglass Viva Glam KIMmitment, um gloss de edição limitada criado em colaboração com Kim Petras, estrela pop e...

Música

Cantora apresenta novas canções e sucessos da carreira

Gente

Evento reuniu 150 convidados em um ambiente exclusivo, cheio de charme, alto astral e conexões

Gente

O Núcleo Dra. Talita Lelis promoveu, na manhã desta sexta (30), um encontro especial que reuniu mulheres em busca de mais saúde, autoestima e...

Música

Concerto mesclará clássicos juninos com sucessos do compositor pernambucano, que completou 80 anos

Gastronomia

O Segreto Ristorantino, conhecido por sua culinária italiana, reabriu suas portas em Salvador após um breve período de reforma. O restaurante, comandado pelos chefs...

Música

O Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador, recebe, no dia 12 de junho, às 20h, o evento exclusivo “Mais de Nós”. A...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile