O Tivoli Ecoresort Praia do Forte reafirma seu compromisso com o incentivo ao esporte e à sustentabilidade ao patrocinar o Tivoli Triple Crown 2024, principal competição de surfe da Bahia. O circuito de surfe profissional e amador, realizado na Praia do Forte, litoral do município de Mata do São João, coroou o surfista Alandresson Martins, de Itacaré, como campeão baiano profissional.
Após três etapas realizadas na Praia de Catinguiba, o Tivoli Triple Crown 2024 destacou os “supercampeões” da temporada em diversas categorias. Alandresson Martins, de Itacaré, brilhou ao conquistar os títulos profissional e master, além de vencer o campeonato baiano profissional da temporada. Entre os jovens talentos, Miguel Cerqueira se sagrou campeão na sub-18, Gabriel Leal manteve seu domínio na sub-16, e o prodígio Davi Lucca, de apenas 10 anos, foi destaque nas categorias sub-10 e sub-12. Entre os veteranos, Christiano Spirro venceu na Kahuna, enquanto Paulo Falcon foi o supercampeão da Legend. O evento também celebrou a participação de Samira Vitória como campeã na categoria feminina e de Yan Rodrigues na sub-14, consolidando-se como uma grande celebração do surfe baiano.
O evento, que começou em 22 de novembro e se estendeu até 15 de dezembro, contou com competições em diversas categorias: profissional, sub-18, sub-16, local, amador (Sub-08) e feminino. Com 12 quilômetros de praias, recifes e ondas perfeitas para o surfe, a Praia do Forte se consolida como destino ideal para esportes aquáticos, atraindo não apenas atletas, como também suas famílias e admiradores.
“Essa é a segunda edição do Tivoli Triple Crown, e para nós, é muito importante apoiar um evento que gera um fluxo de visitantes e movimenta o comércio e os serviços da cidade e seu entorno, impulsionando a economia local. Ele também fortalece a imagem de Praia do Forte como um destino completo, incluindo para a prática de esportes na natureza“, afirma João Corte-Real, diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.
O campeonato distribuiu R$ 10 mil em premiações por etapa na categoria profissional. Como grande campeão, Alandresson Martins também ganhou uma hospedagem exclusiva no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, com direito a acompanhante.
O evento também contou com o patrocínio da Billabong e apoios da Prefeitura Municipal da Mata de São João, através da Secretaria de Turismo (Setur), do Projeto TAMAR e da CDL Praia do Forte, com organização da Federação Baiana de Surf (FBSurf) e supervisão da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF).