O Rosewood São Paulo tem o orgulho de anunciar que sua chef pâtisserie, Saiko Izawa, foi reconhecida pela Academia Internacional de Gastronomia (AIG), sediada em Paris, com o Prix au Chef Pâtissier no último domingo, 1o de dezembro.
A Academia Internacional de Gastronomia concede cinco modalidades de prêmio, chamados de Prix Gastronomiques, a personalidades ou instituições de destaques conforme indicações das academias nacionais, entre elas a Academia Brasileira de Gastronomia, validadas previamente pela AIG. São eles:
Prix au Chef de l’Avenir: à jovens talentos;
Prix au Sommelier: ao profissional pelo conhecimento geral sobre vinhos e pelas sugestões de harmonização com os pratos;
Prix de la Littérature Gastronomique: à uma publicação impressa, que contribua para a promoção da cultura gastronômica.
Prix Multimedia: a um meio de comunicação não impresso, que contribua para a promoção da cultura gastronômica.
Prix au Chef Pâtissier: a um profissional da confeitaria de qualidade e renome.
Formada pela Le Cordon Bleu em Tóquio e em Paris, Saiko Izawa passou a integrar a equipe do Rosewood São Paulo em 2021, desde antes da inauguração da propriedade, para comandar toda a confeitaria do hotel, incluindo os restaurantes Le Jardin, Blaise, Taraz e o bar Rabo di Galo.
“Enxergo como uma honra receber um prêmio como este, com recomendação da Academia Brasileira de Confeitaria e chancela da Academia Internacional. Também é mais um reconhecimento da minha trajetória com o Rosewood São Paulo desde o início”, afirma a chef executiva de confeitaria.
Alinhado com a filosofia A Sense of Place® da Rosewood Hotels & Resorts, a chef pâtissier integra ingredientes brasileiros em suas receitas, como o Pavê de Cupuaçu do Taraz, que ainda leva café coado e crumble de cacau, e o Cheesecake de catupiry, calda de goiaba artesanal, mel de abelha nativa, do grand café Le Jardin.