A fé dos brasileiros e brasileiras é um elemento essencial na vida e obra de Caetano e Bethânia e não podia ser diferente dentro do repertório da turnê Caetano & Bethânia, que está rodando pelas principais capitais do Brasil. Entre os pontos mais altos do espetáculo, o show traz a música Fé, da cantora e compositora carioca IZA.
A inclusão da música no repertório foi sugerida por Maria Bethânia. “’Fé’ já me atraiu e quando eu ouvi a canção com aquelas palavras, aquele enredo, eu falei: é muito sentida, muito inteligente, boa e é cara de hoje do mundo, do Brasil, de nós, da música popular brasileira. Isso é lindo! Peguei o telefone e liguei pro Caetano (estava muito no princípio essa conversa de fazermos o show) e falei: Caetano, se a gente fizer o show, tem uma música que eu quero que entre, chama-se ‘Fé’, da IZA”, conta Bethânia sobre a escolha.
“Quando Bethânia começou a falar comigo de fazermos esses shows em estádios, lugares grandes, ela falou: uma coisa eu já quero dizer de cara, a gente tem que cantar ‘Fé’, da IZA. Eu fiquei surpreso porque eu adorava, nem sabia que Bethânia conhecia a canção. Eu topei logo”, explica Caetano sobre a sugestão de Bethânia.
Além da faixa em versão estúdio, a música também ganhou um clipe com imagens inéditas dos bastidores do show de Belo Horizonte e também momentos memoráveis com os fãs.
Os versos fortes da canção: “Fé pra quem é forte / Fé pra quem é foda / Fé pra quem não foge à luta” já foi visto e celebrado por IZA, que assistiu à apresentação no Rio ao lado de Milton Nascimento, cujas imagens poderão ser vistas no clipe.