Formada por integrantes originais da orquestra Buena Vista Social Club, o grupo traz ao Brasil um espetáculo inédito, com banda completa e produção de alto nível, executando os principais clássicos do Buena Vista Social Club em uma experiência musical que promete ser inesquecível e emocionante. Em Salvador, a apresentação será domingo, 13 de abril, às 17h, no Trapiche Barnabé. Os ingressos custam a partir de R$ 195,00 (2º lote) e estão à venda clicando aqui.
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos – maestro, trombonista, diretor artístico e compositor original do aclamado grupo Buena Vista Social Club – o espetáculo preserva o legado do grupo cubano mais famoso de todos os tempos, com apresentações cheias de energia que têm arrastado multidões para teatros de todo o mundo.
Em Buena Vista Social Orchestra, Ramos é acompanhado por um conjunto estelar de músicos cubanos, incluindo outros membros originais do Buena Vista Social Club, como Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo), em uma orquestra completa de 10 músicos e produção de alto nível.
No repertório do espetáculo, os fãs podem esperar ouvir os principais clássicos do aclamado grupo cubano, incluindo canções do icônico álbum “Buena Vista Social Club”, lançado em 1997 e consagrado com inúmeras premiações por todo o mundo, incluindo um Grammy.
Buena Vista Social Club e projetos relacionados à banda já venderam mais de cinquenta milhões de cópias ao redor do planeta, tornando-se o projeto musical cubano mais vendido da história, e um patrimônio eterno da música mundial.
Buena Vista Social Orchestra é uma oportunidade única de reviver e testemunhar mais uma vez os maiores clássicos da música cubana com toda a atmosfera e energia que somente um espetáculo ao vivo pode proporcionar.