Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Amuletos para começar 2025: Braceletes do Amor, Dinheiro e Saúde inspirados na mística do Japão

Foto | DIvulgação

A marca Kami No Michi lança a primeira coleção de Omamoris (amuletos), feita em edição limitada e concebida em formato de joia. Criada pela mineira Ana Pessoa – atualmente radicada em Tóquio – em colaboração com monges do Monte Fuji, a primeira coleção é composta por três braceletes abençoados que invocam o Amor, a Saúde e o Dinheiro.

As joias foram produzidas artesanalmente na Tailândia utilizando prata, pedras preciosas brasileiras lapidadas em Jaipur (Índia) e capim dourado, trançado por artesãs da comunidade quilombola Mumbuca, no Jalapão, Tocantins.

Os Omamoris são amuletos tradicionais japoneses, frequentemente encontrados em santuários shintoístas e templos budistas. Sua versão clássica é feita de pequenos pedaços de papel ou madeira, que contém orações ou escrituras envoltas em pequenos sacos de seda jacquard. Cada Omamori tem um propósito específico, indicado pelo tipo de oração ou inscrição acondicionada dentro do amuleto.

Kami No Michi – expressão que significa Caminho dos “Kamis” ou Caminho do Sagrado em japonês – nasceu para fazer uma releitura da versão tradicional dos Omamoris e foram concebidos pelos monges Takeda e idealizados por Ana Pessoa.

DO JAPÃO AO JALAPÃO: O ENCONTRO COM O CAPIM DOURADO

Nascida em Belo Horizonte, Ana recebeu a orientação de monges do templo Takeda (Yamanashi, Japão) para utilizar metais nobres, pedras e fibras naturais. Para isso, ela realizou uma peregrinação em busca de parceiros e fornecedores ideais para a feitura das joias, respeitando todas as recomendações dos monges, que ao fim do processo abençoaram a coleção e escreveram mantras, um a um, para cada peça. Ana assim partiu para o Jalapão em busca de uma das matérias primas que compõe os Braceletes da sorte que evocam o Amor e a Saúde.

Ao se deparar com o trabalho e história das mulheres artesãs da comunidade quilombola Mumbuca, decidiu produzir o vídeo “Capim Dourado – O Ouro do Jalapão” (Andaluz Filmes) para documentar o que é vivido por muitas gerações naquele que também é considerado um santuário do Tocantins, criando peças que encantam o mundo e que ao mesmo tempo têm o valor da preservação desse habitat tão extraordinário.

Os braceletes Omamoris podem ser utilizados por homens, mulheres e crianças. Para incentivar a conexão com o sagrado em um ritual, cada bracelete da Kami No Michi vem acompanhado de um kit: uma vela de aroma especial em pote de cerâmica para Kimchi, produzido na Coréia do Sul; um manuscrito em papel de arroz com lindos mantras de poder sobre Saúde, Amor ou Dinheiro, cuja intenção é de realizar os desejos relacionados à energia contida na pulseira escolhida.

SHINTÔ, OMAMORIS E KAMI – NO – MICHI

Os Omamoris fazem parte da cultura japonesa, refletindo a profunda conexão entre as práticas religiosas e a vida cotidiana no Japão. Eles são símbolos de fé e esperança e proporcionam conforto espiritual e um sentimento de proteção aos que os carregam.

A popularidade dos Omamoris transcende as fronteiras religiosas, sendo usados por seguidores do Shintoísmo e apreciados por muitas pessoas, independente de suas crenças religiosas.

A palavra Shintoísmo (神道), significa literalmente kami-no-michi ou “o caminho dos kamis”: o poder sagrado e divino de vários deuses ou divindades.

Leia mais

Moda

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, um outlet de moda será realizado no piso L4 do Shopping Barra, com assinatura de Regina...

Beleza

Juicy lips não são só um acabamento. São quase um humor.E talvez por isso seja tão difícil ignorar como os lábios voltaram a ocupar...

Gente

O ator Cauã Reymond chega a Salvador nesta quinta-feira (05) para uma agenda profissional inédita em sua carreira. Ele participará da inauguração do empreendimento...

Streaming

Como sou fã de romances policiais, fiquei curioso para conferir a minissérie da Netflix Os Sete Relógios de Agatha Christie, adaptando um romance da famosa...

Música

Emanuelle Araújo lança no dia 06 de fevereiro o seu novo single “Beija Minha Boca” (ouça aqui). A faixa tem produção de Kassin e...

Gastronomia

Saxofonista Delmar Teixeira vai animar o local com boa música

Moda

Voltada para o universo masculino, a coleção Rio Vermelho reúne diversas opções de vestuário

Gastronomia

Lunch Experience oferece entrada, prato principal e sobremesa por valor fixo