Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Plataforma Viva o RS chega a mais de 350 experiências gastronômicas e roteiros na natureza no território gaúcho

Iniciativa da Wine Locals, do Sebrae/RS e da Secretaria de Turismo (Setur), busca fomentar o turismo no Rio Grande do Sul

Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves - Foto | Divulgação

Com o objetivo de ajudar o turista a desbravar a gastronomia e natureza de todo o território gaúcho, a plataforma Viva o RS passa a oferecer mais de 350 experiências no Rio Grande do Sul e se consolida como uma das principais referências de informações turísticas da Região Sul.

A iniciativa da Wine Locals, do Sebrae/RS e da Secretaria de Turismo (Setur) apresentou até setembro de 2024 um crescimento de 100% nos cadastramentos, em relação ao mesmo período de 2023, e já alcançou mais de 150 mil visualizações e 20 mil acessos únicos, com mais de 10 mil intenções de compra. No Instagram, as visualizações já alcançaram 1,3 milhão, com 3,4 milhões de contas atingidas.

“Todas as opções que estão no site passam por uma curadoria feita por um time estratégico, que viaja pelo Estado em busca das melhores opções e lugares turísticos. É possível encontrar os passeios e experiências por motivações ou regiões, com diversas atividades e informações completas, desde orientações, valores, fotos e vídeos. Essa gama completa de conteúdo vem atraindo mais visitantes e parceiros, fatos que consolidam nosso crescimento”, explica Matheus Vigel, COO da Wine Locals, umas das entidades que promovem a iniciativa.

Mais do que proporcionar informações e auxiliar turistas regionais, nacionais e internacionais para conhecer o Rio Grande do Sul, o Viva o RS atua de forma permanente para fomentar e promover o turismo de gastronomia e a natureza do Estado.

“Além de ser reconhecido como principal fonte de informação e guia para futuras viagens, queremos proporcionar experiências e eventos inesquecíveis para quem busca realizar turismo no Rio Grande do Sul. Com inovação, queremos apoiar o setor de turismo local, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo gaúcho”, detalha Amanda Bonotto Paim, Coordenadora de Turismo do Sebrae RS.

Para estar ainda mais perto do público, o Viva RS aposta na criação de conteúdos atraentes e compartilháveis. A estratégia conta com a cobertura em tempo real de experiências e eventos, além de uma curadoria de conteúdo direcionada pela jornada do consumidor e adaptada aos diferentes tipos de público.

Os próximos passos do projeto também compreendem proporcionar uma plataforma trilíngue, uma Concierge Digital – sugestão de roteiros personalizados – e um dashboard com dados de inteligência para parceiros.

Leia mais

Música

Vem aí mais uma edição de um dos eventos mais simbólicos e aguardados do verão baiano: a Enxaguada de Yemanjá 2026 chega à sua 8ª edição, reafirmando-se...

Música

O Shopping da Bahia vai celebrar os 50 anos de inauguração com uma grande festa. Na segunda, 8 de dezembro, às 17h, Carlinhos Brown...

Gastronomia

O Tutabar, em Trancoso, dá início à sua temporada de verão, com funcionamento nonstop. Localizado na Praia de Itapororoca, o restaurante abre diariamente durante o verão, com serviço...

Cinema

Parece que esse é o ano de Stephen King nos cinemas. Depois da adaptação de A Longa Marcha: Caminhe ou Morra, chega aos cinemas...

Gente

A Revista Yacht Mais celebrou seus 25 anos em grande estilo no último sábado, 15 de novembro, com o lançamento da edição 122, em...

Moda

Linha inédita nasce do encontro entre design autoral, qualidade e identidade brasileira

Gastronomia

O Casarìa, no Palacete Tirachapéu (Rua Chile, n 1), apresenta nesta terça-feira, dia 18, a Merenda das Cinco, um reencontro contemporâneo com a tradição do...

Moda

Crocs apresenta nova collab com Simone Rocha e o Caged Clog com Young Miko, unindo romantismo, conforto e atitude urbana em lançamentos exclusivos.