Negócios

Chef&Nutri: A Revolução da baiana Lilyane Fontes na Alimentação Saudável

Inspirada por suas próprias experiências, empresária transforma a culinária sem glúten e sem lactose em uma celebração de sabor e saúde

Foto | Divulgação

“Inspirar uma mudança positiva na forma como as pessoas se alimentam e se relacionam com a comida”. É assim que a empresária baiana Lilyane Fontes, criadora da marca Chef&Nutri, define não somente o seu negócio, mas seu modelo de vida. Inspirada na própria experiência com intolerância ao glúten e à lactose, a empresária enfrentou dificuldades de encontrar opções alimentares que fossem seguras e saborosas, e viu aí a necessidade de oferecer algo diferente.A Chef&Nutri vai além de um negócio, mas carrega a missão de Lilyane de transformar a maneira que encaramos a alimentação, sempre com foco no sabor e saúde. (Divulgação: Chef&Nutri)

Lilyane começou sua jornada com a Chef&Nutri motivada por sua paixão por promover uma alimentação saudável e consciente. “Quero levar saúde, amor, esperança para quem pretende ter uma vida saudável. Emagrecer sem sentir. Com paixão e sabor pela vida”, afirma. A Chef&Nutri surgiu para desmistificar a ideia de que comida saudável é sinônimo de sacrifício, propondo que cada refeição pode ser uma celebração do sabor e do bem-estar.

A marca se destaca ao oferecer produtos cuidadosamente elaborados, livres de contaminação cruzada, ou seja, livres de glúten e lactose, com baixo teor de sódio e altamente proteico. “Nosso compromisso é oferecer uma experiência gastronômica única, uma linha de produtos que não apenas atende às necessidades alimentares específicas, mas também prioriza a saúde em cada ingrediente”, explica Lilyane. Os produtos são enriquecidos com temperos anti-inflamatórios e focam na imunidade, fazendo do prazer de comer uma prioridade. Isso significa que sua gastronomia é segura para Celíacos e intolerantes, além de também oferecer opções low carb e veganas.

Atualmente, a Chef&Nutri está presente nas principais lojas de produtos saudáveis da Bahia e grandes redes de supermercados. No entanto, a trajetória de Lilyane não foi fácil. Desenvolver receitas sem glúten, lactose e conservantes foi uma verdadeira jornada. “Um dos maiores desafios foi encontrar substitutos adequados que mantivessem a textura e o sabor que os consumidores esperam”, relembra. Após três anos de experimentação em laboratório, ela conseguiu garantir que seus produtos não ficassem secos ou sem sabor, o que foi um marco em sua busca pela qualidade.

Para se manter atualizada sobre as tendências em alimentação saudável, Lilyane investe em pesquisas científicas, participa de workshops e eventos do setor. “Essa constante busca por aprendizado me permite incorporar novas ideias e abordagens nas criações da Chef&Nutri”, diz. Essa abordagem proativa tem se refletido nas suas receitas, com grande aceitação do público e uma presença marcante nas redes sociais, com um perfil no Instagram com mais de 11 mil seguidores.

O processo criativo de Lilyane é uma combinação de paixão e pesquisa. “Acredito que a qualidade dos ingredientes é fundamental”, afirma. Ela busca inspirações em diversas culinárias e usa ingredientes frescos, como o lemon pepper, que substitui o sal em suas preparações, trazendo uma explosão de sabor sem comprometer a saúde. “Cada criação é resultado de muita pesquisa e testes, sempre buscando o equilíbrio perfeito entre saúde e sabor”.

Quanto ao futuro, Lilyane imagina a Chef&Nutri como uma marca em constante evolução. “Pretendo ampliar nossa linha de produtos, introduzindo novas opções de snacks saudáveis e sobremesas que sejam igualmente sem glúten e sem lactose”, planeja. Além disso, a empresária enfatiza a importância da sustentabilidade em suas práticas, buscando adotar métodos ecológicos desde a escolha dos ingredientes até a embalagem final.

“Vejo a Chef&Nutri como uma marca que não apenas oferece alimentos saudáveis, mas também inspira uma mudança positiva na forma como as pessoas se alimentam e se relacionam com a comida”, conclui Lilyane, que continua a trabalhar para tornar suas criações acessíveis a todos os que buscam uma alimentação mais saudável e prazerosa.

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Música

Show acontece na sexta-feira

Gente

Festa intimista contou com as presenças de Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Carla Perez, além de familiares e amigos

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Beleza

Tem novidade poderosa na bancada de maquiagem: a Mascavo, marca de beleza assinada por Mariana Saad, acaba de lançar sua primeira linha de bases...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile