A cerimônia de antecipação da primeira fase das obras do Village Itaparica, empreendimento imobiliário comercializado sob o regime de multipropriedade, reuniu centenas de pessoas no último sábado, dia 26 de outubro, na Ilha de Itaparica.
Realizado no beach club Pé de Areia, o evento, que teve o apoio da GNLLink e da PetroBahia, contou com a presença de multiproprietários, autoridades locais, imprensa e convidados. O encerramento foi marcado por um show dançante do cantor Alexandre Leão, que trouxe ainda mais alegria ao público.
Além de show, os convidados também se divertiram no beach club Pé na Areia, já com duas fases concluídas, com piscina, praia exclusiva, bar, restaurante, espaço infantil e diversas quadras esportivas. “Com a antecipação das obras, pretendemos entregar as primeiras unidades entre o final de 2026 e o início de 2027”, afirmou Samuel Goldstein, sócio-diretor da Eindom Empreendimentos, responsável pelo projeto. Ele destacou o compromisso da empresa com a contratação e treinamento de mão de obra local, da região de Vera Cruz, o que deverá gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.
Durante a cerimônia, a Eindom Empreendimentos também apresentou suas condicionantes ambientais, reforçando o comprometimento com a agenda ASG (Ambiental, Social e Governança). “Estamos acelerando uma série de compromissos ambientais. Os padrões ambientais da Ilha são muito rigorosos, e estamos seguindo normas específicas para a demolição, separação e descarte de materiais, aproveitando ao máximo possível os recursos”, explicou Goldstein.
Entre as condicionantes ambientais destacam-se o programa de resgate, monitoramento e conservação da fauna e flora locais; o gerenciamento responsável de resíduos sólidos; a desmobilização das estruturas do antigo Club Med; e a contratação de colaboradores e serviços locais, da região de Vera Cruz.
O Village Itaparica é o maior empreendimento imobiliário dos últimos 40 anos em Vera Cruz e conta atualmente com cerca de 3 mil multiproprietários espalhados por 22 estados brasileiros, além de Portugal, Espanha e Inglaterra.