Com a música Quero Chá sendo a sua grande aposta de hit para o verão, o Triêtu de André Fonseca, Jamile Santos e Tainã Pacheco lançou o EP Triêtu Parte I com mais três canções: Logo Eu, Manhã e Leve. O Grupo, nascido na Bahia em 2018, começou a fazer música de forma despretensiosa, destacando covers de artistas que eles admiram nas ruas da Chapada Diamantina e postando vídeos nas redes sociais, que geraram grande impacto viral.
E foi a partir daí que foram vistos por Beto Neves, produtor musical bastante conhecido no meio artístico brasileiro, que acumula +20 Bi de streamings em suas produções. “Fiquei impressionado com a qualidade musical dos três e enxerguei a real possibilidade de construirmos uma história de sucesso”, revela Beto, que tem mais de 30 anos de expertise na indústria musical.
E para somar, esbanjando competência e sabedoria, o empresário Filipe Ratz e a multifacetada Jinny Lim abraçaram a ideia e estão junto com Beto Neves nessa caminhada, que promete um futuro promissor para o Triêtu, superando as expectativas de fãs e críticos. Filipe fundou a Agência California e foi co-fundador do projeto FitDance, e Jinny Lim é apaixonada pela indústria da música e defensora ativa da diversidade e inclusão.
O EP Triêtu Parte I foi produzido por Beto Neves e Radamés Venâncio, mesmo time que produz a cantora Ivete Sangalo. Diversas bases foram gravadas com a banda de Ivete, como na música “Quero Chá”, mas o álbum ainda conta com outros grandes músicos da MPB como Marcelo Mariano (Djavan), Webster Santos (Zélia Duncan e Zizi Possi) Thiaguinho Silva (Liniker e Maria Rita) e Fábio Sá (Gal Costa e Ney Matogrosso). “É um trabalho leve, cultural e de qualidade. Estamos animados para apresentar ao grande público”, revela Beto Neves.
O Triêtu tem um som inovador e profundamente ligado às suas raízes culturais, celebrando e valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade. Nas influências musicais, eles trazem um frescor baiano misturando ritmos como samba, reggae, forró e o mais puro caldo da música nordestina e brasileira. Os músicos e ativistas culturais, comprometidos em deixar uma marca duradoura na cena musical brasileira, já impactaram mais de 12 milhões de pessoas através das suas apresentações e conta com mais de 155 mil seguidores nas redes sociais.
Inicialmente, o Grupo lançou o EP “Manduri Sessions – Triêtu” pelo selo da gravadora Manduri. O projeto trouxe releituras que já tinham conquistado o público nas redes sociais, mas em versão com banda. “Manduri Sessions” reflete a essência autêntica do Triêtu, unindo talento vocal, musicalidade baiana e instrumental. Agora, eles se preparam para lançar o primeiro EP com inéditas e autorais. “O momento que tanto sonhamos finalmente chegou. Cada faixa foi produzida com todo o nosso coração, e não vemos a hora de compartilhar com o público que nos acompanha e o que está chegando”, comemora a cantora Jamile Santos.
Com uma equipe de peso, o Triêtu não apenas promete grandes hits, mas também uma consistência sonora que os destacará no cenário musical. Juntos, eles querem fazer a diferença no mundo da música e inspirar uma nova geração de artistas e ouvintes a valorizarem e celebrarem a arte sonora em sua forma mais autêntica e impactante.