O cantor Lucas Gerbazi apresenta o repertório autoral que mergulha na diversidade rítmica do interior do estado no dia 12 de novembro, no show “Choque Baiano”, às 20h na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O artista promove uma mistura entre a música percussiva da Bahia e os elementos do rock alternativo, gênero que compõe uma cena cultural muito rica no sudoeste da Bahia, sobretudo em Vitória da Conquista, cidade onde ele cresceu e fez carreira na música como vocalista da banda de indie rock “Dost”. Os ingressos serão vendidos pela plataforma Sympla.
Lucas traz as influências da diversidade cultural do sudoeste baiano, onde a celebração de tradições como o carnaval e a micareta estão profundamente enraizadas, bem como a cena rock, que o artista integra há 10 anos como músico e produtor cultural. Esse contexto influenciou sua formação artística, tornando grande o desejo de referenciar na sua obra a diversidade cultural do estado, que não se concentra apenas na capital, encontrando-se importante produção em cidades do interior, que desempenham um papel fundamental na concretização da identidade musical de todo o território baiano.
Estão presentes no repertório as músicas já lançadas por Lucas em seu trabalho solo, como “Bahia Rock Nagô”, “Liberdade Salvador” e “Eferveção”; composições lançadas com a banda Dost, como “Velocidade Insana” e “Bandeira Livre”; além das inéditas que virão no EP homônimo ao show, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025. O setlist também conta com releituras de clássicos da música baiana.
Como parte do Coletivo Somos Vozes – criado em 2019 para disseminar e fortalecer a arte e da cultura do interior da Bahia -, o show celebrará ainda o lançamento do novo single do artista, “Ciranda da Nova Manhã”, que entrará nas plataformas digitais no dia 8 de novembro, e conta com produção de Paulinho Rocha e Diego Oliveira, tendo sido gravada com participação de grandes instrumentistas da música baiana, como Gigi Cerqueira (baixo), Marcos Cupertino (guitarra), Paulinho Rocha (bateria), Tiago Nunes e Lucas Maciel (percussão).
No show, Lucas Gerbazi recebe a participação especial dos cantores e compositores Daniel Bispo, Biel Brito (Banda DiDengo) e Edu Casanova, além da clarinetista Daniela Nátali.