No dia 1º de outubro, o Wish Hotel da Bahia inaugurará o “Genaro por Vini Figueira”, novo restaurante com assinatura do chef Vini Figueira, localizado no salão Genaro de Carvalho, um dos principais espaços de arte do hotel e que abriga um painel de 200 metros quadrados pintado pelo próprio artista que dá nome ao local e que retrata os festejos baianos. Antes, entre os dias 23 e 30 deste mês, funcionará em sistema de soft opening, exclusivamente no jantar, sob reserva e operando com 50% da capacidade do local.
Especializado em culinária regional com influência ítalo-ibérica, o novo restaurante tem capacidade para 96 pessoas e conta com um projeto de decoração assinado pelo arquiteto Marcos Barbosa, que valoriza o mobiliário brasileiro e a elegância do local.
Aberto aos hóspedes e ao público em geral para almoço e jantar, todos os dias, o restaurante tem um cardápio que reflete a brasilidade de suas raízes. Vini Figueira traz ao seu menu pratos tradicionais baianos, como arroz de hauçá, sarapatel e maniçoba, além de rabada e a tradicional feijoada de sábado, resgatando a autenticidade da gastronomia local, sem contar as diversas opções de pratos com influências ítalo-ibéricas como espaguete de camarão, arroz caldoso de polvo e bife de chorizo.
“É um privilégio unir minha assinatura a de nomes tão importantes das artes brasileiras como o de Genaro de Carvalho, artista que admiro muito; do Wish, uma rede hoteleira de excelência e, sobretudo, do Wish Hotel da Bahia, um ícone da arquitetura e da cultura baiana. Estou muito feliz e otimista com este novo projeto”, revela o chef Vini Figueira.
Restaurante icônico em um hotel histórico
O Wish Hotel da Bahia, inaugurado na década de 1950 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), já foi considerado o hotel mais belo do Brasil e um dos principais símbolos do modernismo e arquitetura. Com projeto de arquitetos consagrados como Diógenes Rebouças e Paulo Antunes Ribeiro, o espaço sempre foi ponto de encontro de celebridades, políticos e artistas ao longo das décadas. Nomes como Jorge Amado, Dorival Caymmi e até mesmo a família Rockefeller passaram pelos salões do hotel.