Com o intuito de despertar o leitor para a importância da interdisciplinaridade do direito, as advogadas Elba Braga e Andréia Hamburgo lançam o livro Direito e Conexões: Intersecção do Direito Militar, Tributário, Marítimo, Penal, Previdenciário, Internacional e Perspectiva de Gênero (Editora Dourada), na quarta-feira, 25 de setembro, às 19h, no Casa Di Vina Boutique Hotel & Restaurante, em Itapuã.
Com base na Constituição Federal, nos direitos fundamentais e nos direitos humanos, os artigos presentes na obra, coordenados por Elba e Andréia, abordam as peculiaridades do Direito Militar e sua interação com o Direito Internacional. “Livro convida o(a) leitor(a) a criar, de forma sistêmica, crítica, reflexiva e lógica, conexões sobre temas que interagem entre si, bem como instigar o interesse para a pesquisa científica com a necessidade de aprofundamento do conhecimento”, destaca a advogada Andréia Hamburgo.
A intenção é não apenas ampliar a compreensão sobre essas áreas do conhecimento, mas também conscientizar a sociedade sobre a importância de sua discussão. Os autores são os advogados Augusto Almeida, Germana Pinheiro, José Carlos Torres, Luiz Henrique Requião, Márcio Luís Carneiro, Monick Quintas, Ricardo Xavier e Rita Silva.
A pesquisa destaca a relevância do diálogo entre diferentes ramos do Direito para a construção de um arcabouço jurídico mais completo e eficiente. Ao conectar a teoria à prática, os autores contribuem para o avanço do debate sobre temas complexos e controversos. “
Direito e Conexões: Intersecção do Direito Militar, Tributário, Marítimo, Penal, Previdenciário, Internacional e Perspectiva de Gênero vai ficar disponível para compra após o dia 25 nas plataformas digitais.
Seminário
Para aquecer o lançamento do livro, o simpósio Direito e Conexões vai acontecer na quarta-feira, 19, às 18h30, no Auditório, Módulo 1, Nível 3, da FTC, na Paralela.
O evento vai ter as apresentações das advogadas Elba Braga, que fala sobre a compensação previdenciária entre regimes, Andreia Hamburgo, que aborda as lentes de gênero na Previdência Social, Marília Miranda, falando como garantir o BPC/Loas para pessoas com TEA, e o advogado Luiz Requião, que mostrará novas tecnologias e a persecução criminal.
Para se inscrever, é preciso entrar em contato pelo email lappuniftc@gmail.com. O seminário tem certificado de 6h.