Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

iFood premia restaurantes com maior qualidade no delivery e reconhece os pequenos empreendedores regionais

Mais de 70% dos restaurantes da plataforma são pequenos e médios negócios, espalhados por 1.500 cidades do país

Foto | Divulgação

O iFood anunciou na noite da última quarta-feira (25) os vencedores do prêmio iFood de Super Restaurantes, uma iniciativa inédita para reconhecer a excelência no delivery. Um dos destaques da premiação foi a inclusão de uma categoria exclusiva para restaurantes de pequeno porte. Hoje, mais de 70% dos estabelecimentos na plataforma são pequenos e médios, que encontram no delivery uma alavanca de crescimento. A premiação aconteceu durante o iFood Move, maior evento de restaurantes da América Latina.

Rafael Abath Rodrigues, representante do Zapy Pizza, do Recife, parceiro do iFood, destacou que a história do restaurante é marcada por resiliência e inovação. Após enfrentar insucessos em negócios anteriores, Rafael criou a Zapy Pizza, focada em delivery rápido com lojas pequenas estrategicamente localizadas. Em apenas 8 meses, abriram 4 lojas com faturamento superior a 150 mil reais por mês.

“O delivery representa 95% das vendas, com o iFood sendo crucial para manter o tempo de entrega e o crescimento das operações. Os resultados em vendas e faturamento crescem cerca de 30% ao mês, graças à visibilidade e confiança proporcionadas pela plataforma. A estrutura das lojas é altamente funcional e organizada, garantindo eficiência e agilidade. A estratégia para crescer em um modelo de negócio focado em delivery é loja pequena estrategicamente localizada, proporcionando uma entrega rápida, excelente produto e preços atrativos”, conta Rafael.

Há premiados em todas as regiões do país e, juntos, eles representam  as cinco culinárias mais pedidas no app (lanches/hamburguer; pizza; asiática; brasileira; açaí/doces/sobremesas/sorvetes). O critério usado para a seleção foi ter o selo Super, que garante baixas taxas de cancelamento e reclamações e uma boa avaliação dos clientes. No caso dos pequenos, os  restaurantes escolhidos recebem entre  50 a 1.000 pedidos por mês.

“O iFood chegou a 100 milhões de pedidos por mês, em agosto. É uma marca enorme, impulsionada por uma variedade de ofertas culinárias e de restaurantes dentro da nossa plataforma. Os pequenos e médios empreendedores são maioria no app, contribuindo para uma diversidade fundamental que enriquece a experiência dos usuários e fortalece o ecossistema de delivery no Brasil”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Experiência e Marketing Restaurantes.

“O Move representa a consolidação do delivery e o iFood foi fundamental na criação desse hábito entre os brasileiros. Nada mais justo do que ter uma premiação que reconhece os nossos parceiros dedicados a criar excelentes experiências na entrega de comida dentro de um evento que tem por objetivo acelerar o crescimento deles”, afirma Pentagna.

A empresa também premiou as grandes redes, dentro da categoria Estrelas Nacionais; os restaurantes médios, com forte presença regional; na categoria estrelas regionais; e os pequenos.

Critérios:

Foi a primeira premiação do iFood com foco na qualidade do serviço de delivery e na opinião do cliente. O critério base de seleção é ter o Selo de Super no app, considerando as baixas taxas de cancelamento e reclamações e boa avaliação dos consumidores.

O Selo Super é um programa criado pelo iFood para reconhecer os restaurantes que oferecem um ótimo serviço de delivery. A iniciativa ajuda o consumidor a escolher no app do iFood os restaurantes que entregam a melhor experiência, em diversos lugares do Brasil. Poderá receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com uma consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024. Para isso, é necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.

●       Estrelas Nacionais: redes que atuam em todo o Brasil. Serão cinco premiados, um para cada culinária. Para a classificação, devem ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos sete estados. No caso de desempate, os critérios analisados são, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

●      Estrelas Regionais: lojas com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês. No total, serão 35 premiados, dentro de cada culinária, em sete regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

●      Estrelas Locais: são os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio vai reconhecer 25 estabelecimentos, de cada uma das cinco culinárias mais pedidas no app, de cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate é feito a partir destes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.–

Leia mais

Gente

Um café da manhã seguido por um painel sobre ESG, na Casa do Comércio, integra a programação dos 30 anos do Deda & Lemos...

Gastronomia

O Bistrô 9, premiado restaurante comandado pela talentosa chef Sidna Marla, está prestes a ganhar um novo endereço. No próximo dia 15 de novembro,...

Beleza

Há cinco anos, a Creamy revolucionou o skincare no Brasil, simplificando o autocuidado com eficácia. Agora, para celebrar seu aniversário, a marca surpreende ao...

Salvador

Proclamação da República acontece nesta sexta-feira

Gente

A Florense recebeu na terça-feira, 12, a fundadora e CEO do Instituto do Luxo, Malu Albertotti, que apresentou para uma enorme plateia formada por...

Música

A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador – nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições – acaba de...

Música

Acaba de ser confirmado o show dos baianos Luiz Caldas e Saulo Fernandes na grade de atrações do segundo dia do Festival de Verão...