A premiada arquiteta Natália Coelho, conhecida por seu trabalho inovador e criativo, faz sua estreia na Casas Conceito 2024, uma das mais prestigiadas mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo.
Esta é a primeira participação de Natália na VI edição da CASAS CONCEITO, que em 2024 celebra sensações na primeira rua do Brasil, em Salvador, sendo realizada no Palacete Tira-Chapéu, patrimônio cultural e arquitetônico nacional, prometendo uma experiência única e inspiradora.
Este ano Nat apresenta a Cozinha Dom Amaro, um espaço que homenageia seu pai, o renomado artista Jorge Amaro, e sua icônica coleção “Labirinto de Formas”, principal inspiração da arquiteta para esse projeto, conhecida por suas vibrantes cores e formas geométricas que expressam alegria e movimento.
O Design e a Influência de Jorge Amaro
Natália explica que a cozinha é uma verdadeira mistura de cores em todos os cantos, com paredes verdes, terracota e azuis, além do amarelo nos armários e curvas dos painéis de madeira. Esses elementos capturam a essência da coleção “Labirinto de Formas” de seu pai, trazendo harmonia e alegria ao espaço.
“A cozinha sempre foi o nosso ‘coração da casa’, onde nos reuníamos para apreciar as criações culinárias de meu pai”, relembra Natália. “É uma tarefa muito difícil expressar em palavras o meu sentimento pela homenagem que estou recebendo de uma pessoa tão especial que é minha filha. Agradeço a minha querida arquiteta por temperar minha existência com essa homenagem de carinho e dedicação”, declara Jorge Amaro.
Desafios e Elementos Criativos
Entre os desafios de integrar a arte e a culinária no design da Cozinha Dom Amaro, Natália destaca o uso de cores vibrantes. “Os principais elementos utilizados foram: a coleção Stucco da Roca, as curvas do teto e do painel da parede, o amarelo vivo da Evviva nos armários e a curva da bancada, que traz suavidade e movimento”, detalha a arquiteta.
Natália espera que os visitantes sintam a vibração e a alegria transmitidas pela Cozinha Dom Amaro, assim como seu pai sentia ao reunir a família ao redor da mesa. O movimento orgânico e as curvas também se repetem na escolha dos móveis da Líder, selecionados por Natália, como a mesa de jantar Tri, onde a arquiteta brinca com as tonalidades, trazendo uma perna de cada cor.