Dono de um humor ácido e inteligente, o humorista, redator e ex-Casseta Hélio de La Peña desembarca em Salvador com seu espetáculo PRETO DE NEVE. A apresentação acontece dia 28 de setembro (sábado), às 18h, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela SYMPLA.
PRETO DE NEVE é um show pra quem gosta de um bom espetáculo de stand up e pra quem acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, que influenciou tantos humoristas da nova geração. Mas, se você não assistiu ao programa da tevê ou nunca foi a um show de stand up, não se preocupe, PRETO DE NEVE é certeza de muitas gargalhadas. O espetáculo traz um pouco das diversas facetas do humorista.
Nascido no subúrbio carioca da Vila da Penha, Helio fala das adversidades que teve que enfrentar ao navegar nos ambientes elitizados, sendo frequentemente o único negro do salão. Daí se autointitula uma espécie de “Mogli, o menino preto”. Helio tira onda por ser o único proprietário negro de um condomínio exclusivo no bairro nobre do Leblon, assim como brinca com o fato de ser o raro caso de um comediante preto ator e autor de um programa de sucesso por 18 anos na principal emissora do Brasil.
O fim do programa também é assunto pra suas tiradas no palco. Assim como as viagens a trabalho pelo mundo e suas férias com a família no exterior. Da sua desastrosa experiência numa estação de esqui, ele guardou lembranças hilárias que deram origem ao set que dá nome ao seu solo. E garante: preto e neve não combinam, tanto que não existe esquimó africano.
De La Peña realça sua negritude com observações ácidas, trata da política nacional com ironia, aborda temas da atualidade e também fala de sua paixão pelo esporte – é um humorista de águas abertas, já que é praticante assíduo da natação no mar. E não deixa de lembrar que é, acima de tudo, um botafoguense doente. Não esconde a idade, pelo contrário, se orgulha dos seus 63 anos, apesar dos perrengues que passa na tal da melhor idade, melhor sabe-se lá pra quem.