A partir desta quinta-feira até domingo, a cozinha do chefe Jota Moraes ganha um prato especial em homenagem ao Dia dos Pais. A Casa de Farinha entra no clima de boteco com um cardápio tem como entrada o pastel de rabada, seguido do prato principal Filé Mignon Negro, marinado em vinho tinto, com crosta de gorgonzola, molho demi-grace e linguine ao pomodoro e fecha com a sobremesa Bolo de chocolate com creme inglês de coco e crumble de castanha. Os papais serão recebidos com uma geladíssima Pure Gold Stella Artois.
Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha é sucesso pela combinação de gastronomia com música e arte plásticas. Entre baianos e turistas, a casa recebe artistas, autoridades e personalidades, entre eles, o humorista Paulo Vieira, o estilista Dudu Bertholini, ex-ministro Joaquim Barbosa e as atrizes Vera Holtz e Sophie Charlotte.
Com direção do Chef Jota Moraes e de sua sócia Margarette Rodrigues, o restaurante se destaca também pela decoração, com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas. O espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário.
Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia regional contemporânea, contando com várias premiações nesta categoria. No cardápio do Chef Jota, os pratos são bem contemporâneos, realçando os sabores nordestinos.
Um dos seus desafios é manter a regionalidade, sem perder a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade. Um dos exemplos é a versão de Baião de Dois do Mar, com camarão, polvo e lambreta. Este prato também tem a versão vegetariana e vegana.