A estilista Lenny Niemeyer visitou as memórias e histórias de suas viagens para praias europeias para criar a temporada de Verão/ 25. “Essa estação tem um perfume vintage, é sofisticada e traz as estampas que sempre me inspiram, como os florais grandes e as cores complementares”, conta Lenny.
“Falamos muito sobre o verão europeu nessa coleção, principalmente Saint Tropez, um dos principais destinos de muitos ícones ‘fashion’ das últimas décadas e também o lugar onde a Lenny passou muitas de suas férias”, diz Telma Azevedo, diretora de Estilo da marca.
O balneário europeu inspirou estampas com influência étnica e perfume vintage, uma cartela de cores frescas e tecidos leves. Para Telma, as apostas da estação são: bases com texturas novas no beachwear, cartela de cores que equilibra tons clássicos e suaves com alguns pontos de luz, numa harmonia especialmente pensada para favorecer os tons de pele da mulher brasileira e estampas menores que complementam os florais icônicos da marca.
Nas roupas, peças que transitam da areia até um drink no final do dia, que coordenam entre si e podem estar presentes a todo momento na vida da mulher, esteja ela no verão brasileiro ou europeu.
Com fotos feitas no emblemático Belmond Copacabana Palace, onde a estilista ficava hospedada com os seus pais quando era criança, o shooting teve um clima de nostalgia para a estilista. “Quando falo sobre o Copa me dá uma saudade enorme, foram experiências maravilhosas que guardo com muito carinho. É o prédio mais icônico do Rio e que representa tudo o que a cidade poderia ter de mais sofisticado em frente à praia”, conclui a estilista.