O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, lança a série de vídeos “Mundo da Cerveja”, em seu canal no YouTube. Com mais de 40 episódios, o projeto oferece uma imersão completa no universo da cerveja, abordando desde a produção até o consumidor final, revelando os principais processos de fabricação e a história dessa bebida, que tem acompanhado a humanidade ao longo dos séculos.
Criada e produzida pela TV Ação, produtora exclusiva do Grupo Petrópolis, a série reúne os principais mestres-cervejeiros da companhia e convidados especiais. Dividido em cinco módulos, a série explora a arte e a ciência na transformação do malte, lúpulo, leveduras e água em cerveja, além de explicar a história, as escolas cervejeiras, famílias e estilos.
Pensado para todos os públicos, a série “Mundo da Cerveja” busca atingir tanto os entusiastas da bebida quanto os curiosos que apreciam uma boa cerveja. O Grupo Petrópolis visa disseminar conhecimento e demonstrar, através de conteúdo de qualidade, o motivo pelo qual essa bebida milenar continua a ter um impacto significativo na sociedade e como apreciá-la de novas formas.
“Queremos compartilhar nosso conhecimento com consumidores, clientes e parceiros que, assim como nós, são apaixonados por cerveja. Nosso objetivo é que entendam por que essa é a bebida alcoólica mais consumida do mundo e reflitam sobre sua importância histórica e cultural. A cerveja vai além de reunir amigos e criar momentos inesquecíveis, ela está presente na história a milênios. Cada estilo exige cuidados específicos para ser apreciado corretamente, como o tipo de copo, temperatura ideal e a forma de servir. Além disso, há uma diversidade de opções capazes de agradar aos mais variados paladares”, explica Álvaro Nogueira, gerente de qualidade assegurada e mestre cervejeiro do Grupo Petrópolis.