Gastronomia

Monin lança Mocktail Movement em bares e restaurantes de Salvador e do Brasil

Green Mock - Foto | Tales Hidequ

MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.

Segundo Rafael Pizanti, Gerente de Inovação em bebidas e Mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.

Com início no de 23 de maio, (quinta-feira), a ação conta com a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador (Purgatório Bar e Zuuk Sushi) e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.

“Queremos levar a experiência dos mocktails para mais pessoas, oferecendo opções sem álcool que cabem em qualquer estilo de vida. É um convite para que todos se sintam representados e acolhidos nos momentos de descontração, com um movimento inclusivo e saboroso. Inspiramos e incentivamos bartenders e donos de bares e restaurantes a abraçarem essa tendência para juntos construirmos uma cultura vibrante de mocktelaria”, comenta Juliana Fera, Gerente de Marketing e Branding da Monin Brasil.

No TikTok, a hashtag #mocktails tem mais de um bilhão de visualizações, o que mostra um interesse significativo. Entre as diversas tendências e preferências do consumidor que impulsionam a popularidade dos mocktails, está a redução do consumo excessivo de álcool, especialmente entre jovens. Uma pesquisa recente feita pela IWSR nos Estados Unidos, em abril de 2023, mostrou que 37% dos adultos entrevistados não haviam consumido álcool nos 6 meses anteriores, e 54% entre os jovens, evidenciando uma mudança nos hábitos de consumo.

“Acreditamos muito no potencial desse mercado. E percebemos que ainda são poucos os estabelecimentos que disponibilizam uma carta criativa de drinques sem álcool. O público só cresce para esse tipo de consumo. Um dos movimentos atuais é o sober curious, formado por pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas”, complementa Juliana.

Leia mais

Música

Show acontece no dia 23 de agosto, no Parque dos Ventos e traz Xand Avião, Zé Vaqueiro e Pedro Libe no Line-Up

Música

Com apresentações esgotadas por todo o Brasil, o Acústico NAVARANDA volta à Salvador com o show voz e violão, sexta, 23 de setembro, às...

Música

Depois de encantar o público na estreia, na última sexta-feira, 18, o Candlelight, uma das experiências musicais mais aclamadas, confirma novas datas no Palacete...

Gastronomia

Inspirada nas tradicionais “rutas de tapas” espanholas, a ROTA RV volta ao Rio Vermelho nos próximos dias 5 e 6 de agosto (terça e quarta-feira), com mais duas sessões...

Gente

A jornalista, assessora de imprensa e editora-chefe da Revista Yacht Mais, Cris Montenegro, participou do workshop promovido pela CS Home, no Caminho das Árvores,...

Moda

Imagine se o tênis que você usava para correr no começo dos anos 2000 tivesse sido redesenhado por um designer do futuro. É mais...

Beleza

Tem gente que encara o inverno como um convite ao recolhimento, ao silêncio, às paletas apagadas. Diego Andradez prefere responder com um grito de...

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile