Gastronomia

Monin lança Mocktail Movement em bares e restaurantes de Salvador e do Brasil

Green Mock - Foto | Tales Hidequ

MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.

Segundo Rafael Pizanti, Gerente de Inovação em bebidas e Mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.

Com início no de 23 de maio, (quinta-feira), a ação conta com a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador (Purgatório Bar e Zuuk Sushi) e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.

“Queremos levar a experiência dos mocktails para mais pessoas, oferecendo opções sem álcool que cabem em qualquer estilo de vida. É um convite para que todos se sintam representados e acolhidos nos momentos de descontração, com um movimento inclusivo e saboroso. Inspiramos e incentivamos bartenders e donos de bares e restaurantes a abraçarem essa tendência para juntos construirmos uma cultura vibrante de mocktelaria”, comenta Juliana Fera, Gerente de Marketing e Branding da Monin Brasil.

No TikTok, a hashtag #mocktails tem mais de um bilhão de visualizações, o que mostra um interesse significativo. Entre as diversas tendências e preferências do consumidor que impulsionam a popularidade dos mocktails, está a redução do consumo excessivo de álcool, especialmente entre jovens. Uma pesquisa recente feita pela IWSR nos Estados Unidos, em abril de 2023, mostrou que 37% dos adultos entrevistados não haviam consumido álcool nos 6 meses anteriores, e 54% entre os jovens, evidenciando uma mudança nos hábitos de consumo.

“Acreditamos muito no potencial desse mercado. E percebemos que ainda são poucos os estabelecimentos que disponibilizam uma carta criativa de drinques sem álcool. O público só cresce para esse tipo de consumo. Um dos movimentos atuais é o sober curious, formado por pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas”, complementa Juliana.

Leia mais

Negócios

Grupo vai passar 3 meses na sede da empresa em Shenzhen

Beleza

A cafeteria We Coffee, em parceria com a Granado, lança um gift limitado que combina tradição e modernidade. A collab traz quatro macarons e...

Gastronomia

Primeira em seu gênero a ser elaborada no Brasil, bebida ganhou premiação no Citadelles du Vin

Gente

Especializado em cirurgia ginecológica minimamente invasiva, Alexandre realizou cirurgia de histerectomia total laparoscópica ao vivo

Beleza

A CARE Natural Beauty lança os primeiros hidratantes faciais da marca: Skincream Rich e Skincream Light, desenvolvidos com a Dra. Bianca Viscomi, especialista em...

Viagem

Este ano, a festa de São João em Baixio promete encantar os visitantes com uma atmosfera repleta de tradição e animação. O Instituto VOAR,...

Música

Show será no Allianz Parque

Beleza

Os danos causados por procedimentos químicos preocupam muitas pessoas, levando-as a evitar essas transformações. Para resolver esse problema, a marca Match Science do Boticário...

Copyright © 2022 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile