Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Monin lança Mocktail Movement em bares e restaurantes de Salvador e do Brasil

Green Mock - Foto | Tales Hidequ

MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.

Segundo Rafael Pizanti, Gerente de Inovação em bebidas e Mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.

Com início no de 23 de maio, (quinta-feira), a ação conta com a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador (Purgatório Bar e Zuuk Sushi) e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.

“Queremos levar a experiência dos mocktails para mais pessoas, oferecendo opções sem álcool que cabem em qualquer estilo de vida. É um convite para que todos se sintam representados e acolhidos nos momentos de descontração, com um movimento inclusivo e saboroso. Inspiramos e incentivamos bartenders e donos de bares e restaurantes a abraçarem essa tendência para juntos construirmos uma cultura vibrante de mocktelaria”, comenta Juliana Fera, Gerente de Marketing e Branding da Monin Brasil.

No TikTok, a hashtag #mocktails tem mais de um bilhão de visualizações, o que mostra um interesse significativo. Entre as diversas tendências e preferências do consumidor que impulsionam a popularidade dos mocktails, está a redução do consumo excessivo de álcool, especialmente entre jovens. Uma pesquisa recente feita pela IWSR nos Estados Unidos, em abril de 2023, mostrou que 37% dos adultos entrevistados não haviam consumido álcool nos 6 meses anteriores, e 54% entre os jovens, evidenciando uma mudança nos hábitos de consumo.

“Acreditamos muito no potencial desse mercado. E percebemos que ainda são poucos os estabelecimentos que disponibilizam uma carta criativa de drinques sem álcool. O público só cresce para esse tipo de consumo. Um dos movimentos atuais é o sober curious, formado por pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas”, complementa Juliana.

Leia mais

Negócios

Grupo vai passar 3 meses na sede da empresa em Shenzhen

Beleza

A cafeteria We Coffee, em parceria com a Granado, lança um gift limitado que combina tradição e modernidade. A collab traz quatro macarons e...

Beleza

A CARE Natural Beauty lança os primeiros hidratantes faciais da marca: Skincream Rich e Skincream Light, desenvolvidos com a Dra. Bianca Viscomi, especialista em...

Viagem

Este ano, a festa de São João em Baixio promete encantar os visitantes com uma atmosfera repleta de tradição e animação. O Instituto VOAR,...

Gastronomia

Primeira em seu gênero a ser elaborada no Brasil, bebida ganhou premiação no Citadelles du Vin

Gente

Especializado em cirurgia ginecológica minimamente invasiva, Alexandre realizou cirurgia de histerectomia total laparoscópica ao vivo

Música

Show será no Allianz Parque

Beleza

Os danos causados por procedimentos químicos preocupam muitas pessoas, levando-as a evitar essas transformações. Para resolver esse problema, a marca Match Science do Boticário...