Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Estilista baiana lança collab com Pinga com peças de crochê feito de fios de seda reutilizado

Apoiada pelo Nordestesse, Elis Cardim apresenta coleção sustentável de crochê de seda pura em collab com Pinga Store

Foto | Divulgação

Um crochê de luxo, feito de fios de seda em vez de algodão, vem sendo o mote para a marca baiana Elis Cardim conquistar clientes fiéis e apaixonadas, já que o toque da seda deixa vestidos, saias, tops e quimonos com peso, textura e um brilho diferentes, de sofisticação que nada lembra o crochê praiano vendido à beira-mar.

O melhor, no entanto, é que o crochê da Elis Cardim é também sustentável. Isso porque os fios com os quais tece suas peças nasce a partir de casulos descartados pela exigente indústria da seda tradicional, que precisa de casulos sem nenhum mínimo defeito para produzir o tecido que dará vida a lenços, blusas e vestidos de seda.

Uma das marcas incubadas pela plataforma Nordestesse, que fomenta criadores de arte e moda do nordeste brasileiro, Elis lançou sua marca em 2018 e, desde a fundação, trabalha em parceria com a Casulo Feliz, empresa paranaense que fornece o fio sustentável vindo de Maringá, numa região conhecida nacionalmente pelo cultivo do bicho-da-seda.

Além de reaproveitados, os fios de seda de Elis têm tingimento natural. Os corantes são retirados de plantas (aroeira, cebola, erva-mate, café) e o processo artesanal utiliza apenas água, calor, sal e vinagre.

Para sua primeira coleção com a Pinga, que será lançada em 28 de maio, a baiana mescla os fios tratados com outros chamados de primitivos, cuja aparência irregular forma texturas únicas. São blazers, vestidos, camisas, calças, saias que mesclam o fio primitivo com o liso e o blend de seda com viscose reciclada, tingidos com casca de cebola, eucalipto, erva-mate, café e casca de pinhão.

Leia mais

Streaming

Quando o diretor Spike Lee anunciou que seu próximo projeto, este Luta de Classes, seria um remake de Céu e Inferno (1963), de Akira Kurosowa, fiquei temeroso....

Cinema

Stephen King é um escritor prolífico. Em seus 77 anos, publicou 62 livros. Sete deles, ele utilizou o pseudônimo Richard Bachman, já que, no...

Música

Evento é gratuito e reúne talentos da Bahia, do Brasil e uma atração internacional da Espanha com shows e workshops abertos ao público.

Teatro

Ingressos já estão à venda

Gastronomia

Festa reúne gastronomia e cultura

Beleza

Existe algo de irresistível na simplicidade do algodão-doce: a leveza que derrete na boca, a doçura açucarada que imediatamente nos transporta para a infância....

Gastronomia

Restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo é o primeiro a integrar o legado do projeto com menu especial criado pelo chef Danilo Brasil