<

&sol;amp-auto-ads>&NewLine;<&excl;-- Fim do código para AMP do Google Adsense adicionado pelo Site Kit -->&NewLine;

Executivas da IDW Company&comma; agência full service do AFROPUNK no Brasil&comma; desembarcaram em Brasília para cumprir agenda ontem &lpar;09 e hoje &lpar;10&rpar;&period; Entre os compromissos&comma; estavam reuniões com as […]">

Expansão e impacto econômico do AFROPUNK no Brasil são apresentados para autoridades

Negócios

Expansão e impacto econômico do AFROPUNK no Brasil são apresentados para autoridades

Foto | Filipe Araújo (MinC)

Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil, desembarcaram em Brasília para cumprir agenda ontem (09 e hoje (10). Entre os compromissos, estavam reuniões com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Os encontros abordaram o futuro da plataforma no país, o impacto econômico gerado e a expansão da experiência do evento para outras cidades brasileiras. 

O AFROPUNK, que surgiu como um movimento cultural nos EUA com o propósito de ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas, já soma três edições no Brasil e acumula números impressionantes: em 2023, contou com a participação média de 50 mil pessoas e movimentou, somente na última edição, quase R$ 19 milhões na economia de Salvador — cidade que sedia o festival —, contemplando majoritariamente empreendedores negros, de acordo com pesquisa encomendada pela própria plataforma.

A IDW destacou nos encontros com as ministras a importância de gerar o impacto econômico e cultural da plataforma em outras localidades brasileiras. “A nossa ideia é levar a experiência AFROPUNK, que inclui não só o fomento da cultura, mas também do turismo e do empreendedorismo, para alguns territórios que já são impactados e podem ainda receber mais benefícios com o projeto, que são muito maiores do que o festival em si. A plataforma é mais que um festival, é um movimento global que celebra a cultura e a diversidade negra através da música, arte e conexões com a comunidade”, destacou Potyra Lavor, CEO da agência, que esteve na capital federal junto com as executivas Haloá Sousa, Amanda Moura e Rose Sousa. 

Na agenda, houve ainda um encontro com a coordenadora de Diversidade e Afroturismo da Embratur, Tania Neres, e participação no lançamento do Programa 2024 do “Brasília é de Festivais”, movimento liderado pelo SEBRAE do Distrito Federal.

A IDW é uma empresa criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo e entretenimento para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que contou com a presença de Beyoncé.

Leia mais

Música

Pelo terceiro ano consecutivo&comma; o&nbsp&semi;Sorriso Maroto<&sol;strong>&nbsp&semi;viaja o Brasil levando o show&nbsp&semi;&OpenCurlyDoubleQuote;Sorriso Maroto – As Antigas”<&sol;em><&sol;strong>&comma;<&sol;em>&nbsp&semi;só com os sucessos antigos&period; A banda anunciou recentemente a...

Gastronomia

Marca espanhola celebra ouro para a 1906 Black Coupage e premiações inéditas para a Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos&comma; o&nbsp&semi;thriller<&sol;em>&nbsp&semi;é um dos que menos aparece na nossa cinematografia&period;...

Gastronomia

Chega a sua 11ª edição o Festival Sabores de Itacaré<&sol;strong>&comma; um dos maiores e mais importantes eventos essencialmente&nbsp&semi; gastronômicos da Bahia&comma; que será realizado...

Perfil

Conduzido pelo desejo de transformar&comma; criar valor e impacto&comma; o arquiteto e designer Dudu Logemann leva para sua trajetória criativa os mesmos princípios de...

Gente

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova fará uma ação especial nesta segunda-feira &lpar;11&rpar; para reverenciar a vida e a carreira do mestre Gilberto...

Gastronomia

Unidades Horto Florestal e Shopping Barra apresentam o “Cuscuz de frutos do mar, com peixe na crosta de castanha e creme bisque”

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile