A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15, do evento Nobel Prize Dialogue, no Rio de Janeiro. Reunindo importantes nomes da ciência mundial, a exemplo de May-Britt Moser, Serge Haroche e David MacMillan, ganhadores do Prêmio Nobel, o evento propõe diálogos provocativos em todo o mundo, sobre temas de preocupação global.
Em parceria com a Academia Brasileira de Ciências, o Nobel Prize Dialogue tem como objetivo reunir especialistas locais e internacionais para uma discussão sobre ‘Como a Ciência beneficia a sociedade e como a sociedade pode apoiar melhor a Ciência’, sendo dividido em dois momentos, o primeiro, abordando o valor da ciência, como tornar a prática da pesquisa mais inclusiva e como se comunicar de forma mais eficaz com audiências diversificadas; e o segundo momento guiado por saber como construir efetivamente uma comunicação que alcance a população, além de analisar quais são os melhores caminhos para se obter o máximo da ciência, criando um futuro com grandes avanços nesse setor.
Reconhecida por seus feitos em prol da ciência, Dra. Jaqueline Goes participou do painel ao lado de May-Britt Moser e Vinicius Soares, sob moderação de Anna D’Addio.