Marcar as memórias e transformar momentos comuns em rotinas de bem-estar através das propriedades funcionais dos aromas. A história da marca Acqua Aroma, que há quase 20 anos atua com excelência em proporcionar experiências olfativas, acaba de ganhar um novo capítulo em 2024, com o rebranding das suas lojas próprias, localizadas nos Salvador Shopping e Shopping Barra.
O novo layout das lojas busca conectar os clientes com a marca, ampliando a consciência de cada funcionalidade dos produtos, junto ao design de experiência focado nos momentos da nossa vida. O ponto alto da loja são as áreas de experiência como a mesa central compreendendo todos os aromas disponíveis através de cúpulas sensoriais e a aromaterapia que conecta o consumidor ao universo da saúde com óleos essenciais e personalização de sinergias terapêuticas.
“Nosso grande desafio foi ressignificar o aroma para além do “cheirinho”. Buscamos criar um ambiente leve e aconchegante para nossos clientes se sentirem em casa, convidando-os a conhecer, experimentar e levar bem-estar através dos aromas para suas casas. São pequenos momentos de pausa e detalhes de cuidado e carinho que fazem toda a diferença no nosso dia a dia”, conta Nayana Pedreira, antecipando a abertura de uma nova unidade, ainda este mês, no Shopping Recife.
A ideia do rebranding é oferecer espaço aconchegante e acolhedor, fazendo com que os consumidores se sintam bem por estar ali. “Buscamos trazer texturas mais naturais como um todo para o espaço, o uso da pedra Verde Guatemala na bancada do lavabo e como detalhe da mesa de experimentação deu-se a partir da referência de cor da marca, que tem o verde como cor principal. Para o piso, a escolha foi um tom leve e que traz a sensação de ser uma pedra natural também”, contam as arquitetas Paula Cal e Nathalia Oliveira, do Studio Floor, que assinam o projeto.
Outro elemento importante, foram as formas curvas e orgânicas dos mobiliários, usados, para trazer mais leveza ao fluxo do cliente, além de grande estante de madeira foi utilizada como referência ao ambiente de uma casa, onde encontra-se a bancada do lavabo e a televisão de comunicação, detalhe que se unem ao projeto de Visual Merchandising trazendo um convite à conexão aos best sellers da marca, como explica Julliemy Machado. “Contar histórias durante a jornada de loja explicando cada funcionalidade do produto junto ao design de experiência, focado nos momentos da nossa vida foi o foco neste VM”, finaliza.