Chegou ao final, neste domingo (10), a 3ª edição da Barco Show Bahia, no Terminal Turístico Náutico de Salvador, no bairro do Comércio. A primeira e maior feira náutica do Norte-Nordeste, que começou na quinta-feira (7), busca maior inserção do público baiano na cultura náutica e gerou R$ 32 milhões em negócios.
A edição 2024 manteve o esforço de apresentar a Baía de Todos os Santos como um importante polo de negócios náuticos e reforçou a “vocação natural” da Bahia para o segmento, com seus 1.200 km de litoral e com a baía mais navegável do mundo.
“O evento valoriza o empresariado do segmento, para fazer com que os recursos movimentados na atividade se multipliquem, gerando mais empregos e renda. É uma iniciativa eminentemente baiana, na realização de uma feira de grande dimensão, que já ultrapassou os limites da Bahia”, declarou Maurício Bacelar, secretário de Turismo, que ganhou coro também da gestão municipal.
“A Barco Show Bahia é um caminho importante e fundamental para o desenvolvimento da cidade, banhada por uma baía que tem capacidade de navegabilidade o ano todo. Mudar a realidade econômica de Salvador passa pelo crescimento da economia do mar”, destacou Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico.
“O apoio tanto da gestão estadual quanto da municipal é fundamental, pois nos dá credibilidade na atração de empresas sérias para o evento. Este ano, contamos com 40 expositores, com a novidade de um banco oficial, que faz as simulações de crédito em tempo real, para quem quis adquirir embarcações”, destacou o CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo de Assis, idealizador e realizador do evento, que, esse ano, ainda voltará a Aracaju (19 e 20 de abril) e Manaus (25 a 28 de julho) e estreia em Recife (31 de outubro a 3 de novembro).
Além da programação diária, com exposições, apresentações e experiências náuticas reais, novidades do mercado e a possibilidade da negociação de embarcações novas e seminovas, o evento contou com o sorteio de uma cota de jet ski e um desfile de barcos.
A Barco Show Bahia reuniu expositores como a Armatti Yachts, que apresentou três novos modelos, e a Fishing Raptor, fabricante de lanchas de lazer, esportes náuticos e pesca oceânica. Além delas, participaram expositores como Kapazi Náutica, Valette Boats, Scat Estaleiro, Vittacar, Focker, Fishing, Inova Náutica, Murano Yachts, Boatlux Cotas Náuticas, Mi Marine, ALVI, Onboard Details, TK Náutica, Simmons, MaqFiltros, Cutelaria D’Ávila, SAC Náutico, Chegado ao Mar, Salvador Autos, CRS Group, Fundação Baía Viva, Divisão Industrial e Marítimo, COPPA – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, ADEMICON, Marinha do Brasil, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Bahia e Secretária de Turismo de Aracaju (SE).