Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Com R$ 32 milhões em negócios, Barco Show Bahia reforça potencial náutico do Estado

Em 4 dias, 4.200 pessoas, entre autoridades, representantes do setor e entusiastas, visitaram o evento.

Foto | Fernando Fernandes

Chegou ao final, neste domingo (10), a 3ª edição da Barco Show Bahia, no Terminal Turístico Náutico de Salvador, no bairro do Comércio. A primeira e maior feira náutica do Norte-Nordeste, que começou na quinta-feira (7), busca maior inserção do público baiano na cultura náutica e gerou R$ 32 milhões em negócios.

A edição 2024 manteve o esforço de apresentar a Baía de Todos os Santos como um importante polo de negócios náuticos e reforçou a “vocação natural” da Bahia para o segmento, com seus 1.200 km de litoral e com a baía mais navegável do mundo.

“O evento valoriza o empresariado do segmento, para fazer com que os recursos movimentados na atividade se multipliquem, gerando mais empregos e renda. É uma iniciativa eminentemente baiana, na realização de uma feira de grande dimensão, que já ultrapassou os limites da Bahia”, declarou Maurício Bacelar, secretário de Turismo, que ganhou coro também da gestão municipal.

“A Barco Show Bahia é um caminho importante e fundamental para o desenvolvimento da cidade, banhada por uma baía que tem capacidade de navegabilidade o ano todo. Mudar a realidade econômica de Salvador passa pelo crescimento da economia do mar”, destacou Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico.

“O apoio tanto da gestão estadual quanto da municipal é fundamental, pois nos dá credibilidade na atração de empresas sérias para o evento. Este ano, contamos com 40 expositores, com a novidade de um banco oficial, que faz as simulações de crédito em tempo real, para quem quis adquirir embarcações”, destacou o CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo de Assis, idealizador e realizador do evento, que, esse ano, ainda voltará a Aracaju (19 e 20 de abril) e Manaus (25 a 28 de julho) e estreia em Recife (31 de outubro a 3 de novembro).

Além da programação diária, com exposições, apresentações e experiências náuticas reais, novidades do mercado e a possibilidade da negociação de embarcações novas e seminovas, o evento contou com o sorteio de uma cota de jet ski e um desfile de barcos.

A Barco Show Bahia reuniu expositores como a Armatti Yachts, que apresentou três novos modelos, e a Fishing Raptor, fabricante de lanchas de lazer, esportes náuticos e pesca oceânica. Além delas, participaram expositores como Kapazi Náutica, Valette Boats, Scat Estaleiro, Vittacar, Focker, Fishing, Inova Náutica, Murano Yachts, Boatlux Cotas Náuticas, Mi Marine, ALVI, Onboard Details, TK Náutica, Simmons, MaqFiltros, Cutelaria D’Ávila, SAC Náutico, Chegado ao Mar, Salvador Autos, CRS Group, Fundação Baía Viva, Divisão Industrial e Marítimo, COPPA – Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, ADEMICON, Marinha do Brasil, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da Bahia e Secretária de Turismo de Aracaju (SE).

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...