A Decameron acaba de conquistar mais um prêmio no IF Design Award 2024, considerado um dos mais importantes de design do mundo, reconhecido por sua excelência em avaliar e premiar as melhores criações, que chega a sua 70ª edição. Este é o 8º prêmio conquistado pela marca ao longo dos últimos anos, por meio das criações do designer Marcus Ferreira, que completa 30 anos de carreira em 2024, e também de designers parceiros.
A marca é a vencedora da categoria Home Furniture/Sofá com um móvel que redefine os padrões de inovação, conforto e versatilidade: o Sofá Base, voltado tanto para ambientes indoor como também outdoor, que se destaca por sua estética limpa e funcional para configurar um sofá amplo e generoso, cujo nome deriva da ideia de que uma boa sala tem como base inicial um bom sofá.
“Quando desenvolvi este projeto, eu tinha ideia muito clara da experiência que gostaria de proporcionar às pessoas, elevando o design muito além da função do produto. Receber este prêmio é a consagração da importância do trabalho que eu faço e de tudo em que eu acredito como designer”, diz Ferreira.
O Sofá Base é uma peça versátil e elegante, composta por dois módulos distintos: um com apoio no encosto e outro formando um amplo pufe. Sua configuração oferece inúmeras possibilidades de arranjo, adaptando-se facilmente a diferentes espaços e necessidades.
Revestidos por uma base de metal coberta com tecido ou couro de alta qualidade, os módulos recebem almofadas, confortáveis e generosas, se encaixam perfeitamente. Seu design simples esconde um acabamento detalhado de costura, e sua composição inclui uma mistura cuidadosa de espuma e pluma natural para o máximo conforto.
A simplicidade e flexibilidade deste projeto de duas peças torna-o adequado para uma ampla gama de espaços, desde ambientes compactos até áreas generosas. Tanto para uso em ambientes internos quanto externos, o Sofá Base oferece liberdade de escolha, combinando conforto inigualável com uma estética refinada, que reflete o estilo distintivo da marca.